Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quais são os pisos de pedra?


Nós parecemos ter enlouquecido com este nome, certo? Nem por isso : os Lithops , plantas de pedra ou pedras que ali vivem. Antes de fechar a janela de repente , continue lendo e eu tenho um pouco mais sobre isso.

Na verdade, estamos falando de um gênero específico de plantas da África do Sul, chama de Lithops marmorata , Lithops ou apenas para amigos. Seu nome é fácil de traçar no grego e refere-se , de fato, a idéia de " forma de pedra. " Você só tem que olhar para eles para entender o porquê:

grupos são compostos de duas camadas planas de flores cônicas ou cilíndricas que brotam da queda. Por um pouco de olho experiente ( ou para qualquer um de nós , se estamos em aviso prévio) , pode muito bem passar por vulgares pedras comuns. Na verdade, considera-se que este aspecto não é arbitrário, mas um produto evolutivo que os ajuda a passar despercebida e não ser comido por animais.

Quando as plantas acostumado a um clima seco , devemos ter muito cuidado com rega se decidiu plantar em nossas Lithops jardim . Não devemos encharcarlas (que é por isso que também recomendo escolher uma área com boa drenagem) e também apontam que não há luz suficiente ao redor, embora isso, devemos ter muito cuidado :

há muitos casos de Lithops terminando queimar facilmente se submetido a uma luz forte . Como mencionado, a floração ocorre no outono. De cada Lithops geralmente aparecem normalmente uma única flor , que em seus aspectos nos lembram poderosamente para margaridas, mas diferem fundamentalmente em sua noite mais movimentado .

Onde podemos obter Lithops ? Eles são certamente as plantas não muito comuns , e mesmo esta pode ser a primeira vez que ouvi-los. Há muitas lojas online que se especializam em si mesmas, e, geralmente, nas lojas onde compram cactos e suculentas da África também tendem a ter este tipo de plantas nativas para a mesma área .

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Dicas para escolher uma mangueira


Um jardim saudável é aquele que tem a irrigação adequada às suas características. O tipo de plantas que você tem , o clima eo meio ambiente determinam como devemos definitivamente água, mas também , é claro, outros fatores "físico" como o tipo de mangueira.

Um dos principais aspectos que devem ser tidos em conta parece ser a mais óbvia: o tamanho do tubo . Óbvio , sim, mas é melhor não ignorá-lo. Não seria o primeiro a comprar uma mangueira que nos deixou curto para o jardim, deixando-nos com uma cara de pau . Você tem que calcular cuidadosamente esse pensamento de que quanto mais o tubo , menor é a pressão da água que temos. Então você pode estar mais interessado , por vezes, usar dois e tem pressão suficiente para sacrificar esse outro aspecto . Geralmente considerado adequado para uma mangueira de jardim médias de cerca de vinte metros.

Em segundo lugar, olhar para o diâmetro do tubo. Também aqui teremos várias opções : uma mangueira de 5 /8 " é o melhor para um jardim padrão, enquanto se usá-lo para um jardim urbano ou de nossos vasos de plantas que você precisa é de um menor de idade, metade ", por exemplo .

Finalmente, indo características já mais avançados , temos vários tipos de mangueira , dependendo de como vamos usá-los. Se formos para irrigar pequenas parcelas e vamos gastar o nosso tempo de um dia , é suficiente para considerar uma borracha ou mangueira de PVC de uma vida. Temos também mangueiras hidráulicas que estão preparados para se envolver um aspersor e, geralmente, tem que fazer uma boca feita de bronze , este método é recomendado para grandes relva ou plantas, ou, talvez, se não podemos fazer o tempo para a água da mão . E se o que queremos é uma mangueira projetado especificamente para irrigação por gotejamento, aspersão chamaram modelos: porosa e flexível, suporte aberto no chão na área que queremos irrigar .

domingo, 17 de novembro de 2013

O que é um plantador do bulbo?


Plantar bulbos no jardim envolve nenhum mistério , é como se nós temos algumas ferramentas que podem tornar a vida mais fácil. Entre eles, por exemplo, plantador do bulbo , que hoje dedicamos algumas linhas.

O que é um plantador do bulbo e por que nós podemos ajudar ? Na verdade, é uma ferramenta bastante simples na sua concepção : é mais do que um tubo cônico com uma alça que nos ajuda a plantar diretamente para a lâmpada. Nós introduzimos , nós pressionar contra o chão e pronto . Sem mais, embora possamos encontrar no mercado , como sempre, diferentes modelos e alguns certamente mais sofisticados do que outros.

A grande vantagem do plantio de bulbos com esta ferramenta é em considerável economia de esforço : não é o mesmo fazer buracos rapidamente desta forma do que ter que cavar com uma pá , um após outro . Além disso, vamos ser muito mais uniforme, de sair um pouco maior do que os outros. É uma ferramenta recomendada tanto para o jardim como um jardim urbano ou terraço , por exemplo, especialmente se não temos muito tempo.

Apesar de confiar no plantador do bulbo para o nosso jardim, não podemos esquecer que temos que preparar algumas condições básicas para a área que você está indo para plantar. É importante que tem sido feita e removeu todas as impurezas pequenas pedras ou para o solo . Além disso , vale a pena também fazer com uma pá especificamente para esta tarefa de nos ajudar a resolver a lâmpada no chão.

Quanto é um plantador do bulbo ? Os preços variam dependendo do seu uso , como encontramos algumas lâmpadas destinadas para idosos e outros para o menor, mas geralmente os mais baratos estão em torno de três ou quatro euros eo mais caro não ganhar dez.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Qual é o significado dos anéis de uma árvore?


Como tantos outros pedaços de sabedoria que chegaram até nós , sabemos que os anéis das árvores significa , em teoria, quantos anos ela tem . Como isso é verdade e como podemos medi-la de verdade?

O estudo dos anéis das árvores através de seu porta-malas recebe um nome não muito fácil de lembrar : dendrocronologia . Esta é uma disciplina muito velha, embora não seja institucionalizado como tal até o início do século XX , graças a AE

Douglass, fundador do Laboratório de Pesquisa dos anéis de árvores no Arizona. Na verdade, sei que esta característica de árvores não só serve para mostrar para os amigos , mas também para compreender muito melhor o historiad do nosso jardim . 

Dendrocronologia tem um valor acadêmico muito importante : nós sabemos como são os processos biológicos e as mudanças em uma árvore ao longo dos anos . É uma disciplina que pode até mesmo ligar para a historiografia e quantas vezes não foram revelados mistérios da nossa própria história para revelar a idade das árvores em uma área particular?

Base de simples

Começamos a fazer os nossos primeiros passos na dendrocronologia com as árvores em nosso jardim, especialmente agora , no outono , se proceder à poda ou abate -los . Tal como os anéis são descobertos , basta contar a partir do interior para o exterior para , em teoria, sabe como idade do indivíduo em causa . Fácil , não é?

Há algumas coisas que podemos interpretar, à primeira vista , na verdade, nos propusemos apenas um pequeno detalhe. Por exemplo, se a nossa árvore de receber nutrientes adequados na floresta ou jardim : os anéis , nesse caso, será mais largo e mais escuro . Anéis mais finos, no entanto, mostram o poder insuficiente. Além de ser uma mera curiosidade , acho que isso pode nos dar pistas para saber se estamos tendo o cuidado adequado de nosso jardim.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O que é o coentro?


Como eles vêm mais e mais alimentos do mundo para nossas mesas e alargar a nossa visão, novos tipos de temperos e especiarias são adicionados à nossa lista. Este é o caso de coentro, uma erva que pode crescer muito facilmente no nosso jardim .

Quais são as propriedades de coentro eo que podemos usar, ou cultivadas no jardim? Certamente mais de uma vez ouvimos o nome, é que parece ultimamente se tornaram muito populares , especialmente por causa de sua semelhança com a salsa .

É um excelente substituto , de fato, e também contribui para a comida um ponto sabor diferente por sua relação com citros. O coentro pode ter mil e uma utilidades na cozinha encontra-se na preparação do caril, em vinagretes , como complemento ao criar molhos ou marinadas ...

Devido à sua versatilidade, podemos encontrar receitas com coentro em partes distantes do mundo , a partir do Extremo Oriente, onde ele tem uma antiga tradição, a Alemanha (usado na preparação de salsichas ) , Rússia e vários países da América do Sul no é vulgarmente conhecido como coentro.

Peru e Venezuela têm muito apreço por esta erva na preparação de pratos tradicionais. Se está pensando em reservar um lote no jardim de ervas e especiarias , aqui está uma excelente opção, especialmente se você gosta de experimentar receitas do mundo.

Como é que vamos crescer?

As flores de coentro no verão , e é uma planta apropriada para o cultivo no jardim ou no terraço . Ele varia entre quarenta e sessenta centímetros. Demora muito tempo para germinar , apenas cerca de três semanas , e podemos plantá-la no jardim, bastante abundante , de fato, ao nível da indústria é usual empregar até quarenta quilos de coentro em uma área, disse em breve. Sim, muito cuidado se você mora em áreas sujeitas a temperaturas muito baixas : o coentro não é aconselhável em tempo frio ou em terra a poça com facilidade.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O que faz um jardim francês?


Em nosso blog falamos sobre os diferentes tipos de jardim que somos e onde podemos nos inspirar para o nosso. Hoje nós dizemos -lhe quais são as principais características de um jardim francês.

Certamente mais do que uma vez vimos jardins franceses ou em filmes de época e séries identificaram instantaneamente , e isso é que é uma paisagem muito distinta.

A partir do século XVI, quando a expansão eo poder da França estavam em pleno andamento , foi quando eles começaram a definir os aspectos que ainda podem atender seus jardins mais emblemáticos . E neles prevaleceu não só a beleza , mas , ainda mais , o simbolismo , a capacidade de ter essas vastas extensões de expressar a grandiosidade da nobreza.

Perspectiva é a chave


O ponto de fuga nos jardins francês está longe, quase apontando para inifinito pode-se dizer , mas as avenidas são mais largas ou mais estreitas . Sendo desenvolvido paisagens ao redor de um castelo , acusado também de água importante , um elemento essencial de defesa . Os canteiros e gramados bem aparados em desenhos geométricos para decorar e harmonizar terminou o set.

E agora é quando perguntam o que isso tem a ver com o nosso próprio jardim. Como podemos adaptar ? A verdade é que ele pode ser muito simples. Se percebermos , são elementos que exigem um planejamento no papel de nós, mas eles podem ser extrapolados ou simplesmente transferidos dos recursos à nossa disposição.

Nós podemos fazer os nossos próprios desenhos com gramado e até mesmo recriar os longos caminhos que levam a uma pequena piscina circular no centro. Se você quer um pouco mais de inspiração , recomendamos os projetos de Chantilly, Versailles Sceaux ou imponente. Quem sabe, talvez um tributo recriando em miniatura !