Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Mitos más comunes sobre las suculentas


Mitos más comunes sobre las suculentas 


As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito à moda por sua facilidade de cultivo e suas qualidades tanto estéticas como resistentes. Além disso, eles podem ser cultivados tanto no interior quanto no exterior. São, portanto, plantas ideais para entrar no mundo da jardinagem. Mas há uma série de mitos muito comuns sobre o seu cultivo que talvez precise ser esclarecido. Vamos tentar.



1.- Plantas suculentas são muito resistentes


Sim, a grande maioria das suculentas são plantas muito resistentes, mas isso não significa que todas elas são. E é claro que até mesmo os mais resistentes precisam de algum cuidado. Não devemos esquecer que, afinal, são coisas vivas. Para cultivo ao ar livre são recomendadas as espécies mais resistentes, que pertencem principalmente aos gêneros Sedum e Sempervivum.


2.- Deve ser cultivado em pleno sol


Nem todas as suculentas precisam de luz solar direta. E mesmo aqueles que precisam não devem recebê-lo durante todo o dia. Com o sol da manhã eles têm o suficiente e então eles fazem bem alguma sombra. O excesso de sol afeta sua coloração em primeiro lugar, suas folhas tornam-se avermelhadas ou castanhas e, no último, podem queimá-las.

3. As plantas suculentas devem ser plantadas em areia.


Na verdade, succulents precisam de uma excelente drenagem, mas a areia pode não ser a melhor escolha. A areia pode ser excessivamente drenada. Quando a água penetra na areia, ela é filtrada rapidamente e a planta recebe muito pouca água. Geralmente, é recomendável usar solo especial para suculentas e cactos.


4.- Succulentos e cactos são os mesmos.


Bem, não, a maioria dos cactos são suculentos, mas existem alguns que não são. E é claro que nem todas as suculentas são cactos. Por exemplo, plantas suculentas como o gênero Echeveria, Crassula, Euphorbia, Sempervivum, Aeonium, Sedum, Graptosedum e Haworthia não têm nada a ver com os cactos.


5.- Succulentas podem suportar qualquer clima.


A maioria das plantas suculentas podem tolerar várias condições climáticas, mas preferem um clima ensolarado e ligeiramente úmido. Um inverno duro pode causar a congelação da planta e uma humidade constante pode levar à podridão das raízes.

6.- Succulentas não são comestíveis.


Muitas plantas suculentas são comestíveis, mas tenha cuidado porque algumas são tóxicas. Embora geralmente apenas quando ingerido em grandes quantidades. De qualquer forma, é bom saber se nossas plantas são tóxicas para ter cuidado com animais de estimação e crianças.

7.- Pote de decoração com pedras melhora a drenagem.


Há muito costume para decorar o substrato ao redor das suculentas com pedras coloridas, cascalho ou mesmo com contas de vidro. Em princípio, não há problema, desde que o material utilizado não represente excessivamente a umidade e isso pode danificar as raízes das plantas. As raízes das suculentas sujeitas a excesso de poluição da humidade com grande facilidade.


8. As suculentas crescem bem dentro de casa.


As plantas suculentas precisam de ar fresco e ventilação. As plantas não durarão muito tempo em terrários completamente fechados. A umidade não tem forma de escapar e o molde irá formar e a podridão das raízes pode ser alcançada. Nem você deve colocar o terrário em um alfinete muito ensolarado, pois as folhas queimam.

=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você atendeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#plantas #mitosdaplanta #plantassuculentas #cactos #plantasfortes #mitosdejardinagem

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

As melhores árvores para um pequeno jardim


As melhores árvores para um jardim


As árvores desempenham um papel muito importante na saúde do planeta. Mas também são essenciais em um jardim para nos dar a altura e a verticalidade que precisamos. Só porque seu jardim ou quintal é pequeno não significa que você não pode ter uma árvore nele. Nem todas as árvores são 20 metros de altura e muitos arbustos podem ser usados ??como árvores ou podados para parecer árvores. Vamos ver uma boa seleção de pequenas árvores e arbustos grandes que você pode plantar em seu jardim.



Maçã


As macieiras crescem até 6 metros de altura, embora haja variedades anãs que não excedam 2,5 metros. Eles precisam de um layout ensolarado e pisos ligeiramente ácidos. Se você só vai plantar, escolha uma variedade auto-polinizadora.

Árvore de amêndoa


A amendoa é uma pequena árvore que raramente ultrapassa 4 metros de altura. Suas flores são muito impressionantes e também aparecem antes das folhas para que o efeito decorativo seja muito grande. Como uma boa árvore do Mediterrâneo, precisa de muito sol.

Cereja de louro


O louro de cereja, Prunus laurocerasus, tem folhas perenes verdes intensas. Pode atingir 6 metros de altura e precisa de sombra parcial e solo úmido, mas bem drenado. Suas flores são brancas e perfumadas.



Maçã selvagem


A maçarica selvagem, Malus sylvestris, produz uma flor abundante de branco, rosa ou vermelho. É uma árvore de crescimento lento que geralmente não excede 3-4 metros de altura. Plante-o em pleno sol com solo bem drenado.

Dogwood do Japão


O dogwood do Japão, Cornus kousa, é uma variedade de dogwood muito resistente ao frio. Pode medir entre 6 e 9 metros de altura. Suas flores variam de branco a rosa e produz frutos vermelhos no outono.


Acácia


A acácia de três espinhas ou acácia preta, Gleditsia triacanthos, é uma árvore que possui uma folhagem clara que permite o cultivo de plantas por baixo. É uma árvore decídua que cresce bem em solos pobres e compactados, tolera secas e inundações. Você só precisa regar frequentemente quando você é jovem. Geralmente não excede 9 metros de altura.



Hydrangeas


A hortênsia é um arbusto florido que pode ser podado para dar uma forma de árvore. Deve ser plantado em pleno sol ou sombra parcial em um solo rico, fértil e úmido, mas bem drenado. Geralmente não excede 6 metros de altura.


Juniper


Junipers são coníferas de arbustos ou árvores de folhas perenes. Eles toleram bem a seca e não precisam de quase manutenção. Normalmente, eles não excedem 3-4 metros de altura.


Magnólias


As magnólias nos oferecem diferentes espécies para escolher. Com alturas variando de 3 a 9 metros. Eles são plantados em pleno sol ou em sombra parcial em terras ricas e úmidas, embora tenham boa drenagem.


Maple japonês


O bordo japonês é uma pequena árvore de crescimento lento. A coloração que suas folhas levam no outono é sua melhor qualidade. Eles precisam de sombra parcial e solos úmidos, ácidos e bem drenados.

=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você atendeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#árvores #pequenasárvores #pequenosjardins #jardins #dicasparajardineiros

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Plantas que si alegran de vivir en el sol fuerte


6 plantas que, se felizes em viver no sol forte


Você tem um jardim ou terraço que sofre de um forte sol? Não há problema, com este belo vídeo do canal Carol Costa você pode encontrar a solução para seus problemas. Aproveite estas espécies de plantas que suportam muita luz e altas temperaturas. Aproveite mais dicas de jardinagem em nosso site e compartilhe com amigos!



=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você respondeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#plantas #plantasfortes #sol #solforte #muitosol #verão #dicasdejardinagem

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Plantas e flores perenes para o seu jardim


Plantas e flores perenes


Se você está começando nesta jardinagem, você gostaria de saber quais plantas você pode cultivar em seu jardim. É por isso que trazemos essa seleção de plantas perenes, para que você escolha seus favoritos e comece a cultivá-los. As plantas perenes são um elemento importante no design do jardim, eles estarão lá por vários anos e você precisa escolher bem.


Gaillardia


Gaillardia é um gênero de plantas perenes nativas da América do Norte. Pertence à família Asteraceae. Tolera muito bem o calor e pode crescer mesmo nos solos mais pobres. É fácil cultivar e traz tons calorosos excepcionais para o nosso jardim. Ela floresceu desde o primeiro ano em que sembramos suas sementes.

Veronica


A veronica produz fantásticas espigas florais de até 18 cm de comprimento em uma linda cor azul. Em áreas com um clima frio, você preferirá uma localização ensolarada, mas em clima quente é melhor procurar um lugar com alguma sombra. Eles são muito bons na primeira fila de qualquer maciço porque não são muito altos, cerca de 30-60 cm.


Panic Flox


Paniculate flox é uma planta rústica com um período de floração muito longo que varia desde o início do verão até meados de outono. Chega a uma altura entre 90 e 120 cm.

Salvia Farinácea


A sálvia farinácea, também conhecida como sálvia azul, cresce até um metro de altura e é destacada pelo intenso azul de suas flores. Ele floresce da primavera até o final do verão. Precisa de um solo solto, ligeiramente arenoso e, portanto, bem drenado. Deve ser rico em matéria orgânica. Prefere o sol e as temperaturas quentes.


Aster


O gênero Aster é composto por cerca de 600 espécies diferentes. Entre eles podemos encontrar flores de muitas cores diferentes, do branco ao roxo através de uma variedade de amarelos, laranjas e vermelhos. Seu período de floração também é muito amplo e são plantas de fácil cultivo.


Astilbe


O Astilbe tem uma folhagem verde espessa e uma curiosa rosa de penas, flores brancas ou vermelhas. É ideal para espaços úmidos e sombrios. Alcança 90 cm de altura e é muito decorativo.

Echinacea


O gênero Echinacea também oferece uma grande variedade de espécies com flores muito coloridas. A Echinacea purpurea 'Magnus' que vemos aqui se destaca pela forma de suas flores. Tolera muito bem o calor, a seca e as flores ao longo do verão.


Yarrow


Yarrow, mais conhecido por seus usos medicinais, também é uma excelente planta ornamental. É cultivada principalmente em emergências em áreas de solo pobre. Tolera a seca e o frio muito bem. Seu período de floração varia de primavera a outono. É também uma planta muito perfumada.

=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você atendeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!

#plantas #flores #plantasperenes #floresperenes #perenes

sábado, 30 de setembro de 2017

Plantas que requerem pouca água


Jardim com plantas que requerem pouca água


Se você quiser ter um jardim muito bom e você não tem muito tempo para regar suas plantas, este vídeo do canal Carol Costa é especialmente feito para você. Plantas muito agradáveis que exigem pouca água, então esperamos que você aproveite o vídeo e não se esqueça de comentar e compartilhar!



=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você respondeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#plantas #plantaspoucaágua #regando #regandoplantas #plantasejardins #conselhodeplanta

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Um plantador decorativo


Um plantador muito decorativo


Com este jardim interior você pode decorar essa área de passagem estreita na qual você não pode encaixar qualquer peça de mobiliário. E você pode ter suas plantas mais queridas à vista em um ambiente carregado com estilo e glamour. É uma proposta de DIY muito simples que pode ser feita em um fim de semana. Você gosta?



Claro que o resultado vale a pena e esse sentimento que você obtém quando você faz algo legal com suas próprias mãos não tem preço. Deixe-nos, então, trabalhar para trabalhar sem mais demora.

Materiais:

    1 plantador de 90 cm
    1 pote do mesmo tamanho
    4 tubos de alumínio quadrados de 90 cm
    Pintura para o jardineiro (rosa neste caso)
    pintura dourada para pernas
    broca e broca para metal
    parafusos de madeira
    plugues e feltro para pernas
    4 sargentos

Começamos montando o plantador como visto na imagem e fixando os tubos de alumínio com os sargentos. Nesta etapa, certamente precisaremos de alguém para nos dar uma mão pequena porque, mesmo que uma pessoa individual possa fazê-lo sempre será mais fácil. Você pode jogar com a altura das pernas até encontrar o que você gosta. Neste caso, os tubos foram deixados a 25 cm acima do plantador.



Nós marcamos algumas linhas que nos guiam e os pontos onde vamos perfurar os tubos. Desmontamos e passamos a fazer um par de furos em cada tubo de alumínio. Em seguida, reorganizamos o conjunto com os sargentos.

Agora perfure a madeira um pouco pelos orifícios dos tubos. Se você não tem sargentos você pode fazer o mesmo colocando o plantador no chão e ter alguém segurando o tubo enquanto você faz uma broca.

Passamos pelo processo de pintura. Neste caso, as pernas foram pintadas de cor dourada, mas você pode escolher a cor que você prefere. Você também pode usar tinta spray que lhe dará um melhor acabamento. Para que os tubos de alumínio não danifiquem o chão, coloque no fundo alguns plugues de plástico daqueles que vendem para ele e você pode adicionar feltro para proteger melhor o chão.

Enquanto eles secam as pernas, você pode pintar o jardim na cor que você gosta. Este rosa claro é perfeito com pernas douradas. Quando toda a tinta estiver seca, iremos montar as pernas no jardineiro com os parafusos, neste caso dourados, de modo que eles combinem com as pernas.



Deixe a parte decorativa e preencha o pote com novo substrato e planta as plantas que queremos. Colocamos o pote no plantador e pronto.

Acabamos de instalar o nosso vaso de flores decorado em seu site, limpo e coletado o material. Nós já temos nosso corredor sem alma ou canto um pouco mais vivo e muito mais decorado.

=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você atendeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#artesanatodejardim #decoraçãodeinteriores #jardineiro #plantasdeinterior #bricolage #decoração

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Cilantro no seu jardim de ervas


 #ervas #jardimdeervas #ervascomestíveis #coentro #plantioemcasa

Se você gosta de ter sua casa jardim de ervas para temperar suas refeições você não pode perder o coentro entre a sua pequena coleção. Adicione o coentro para suas ervas da horta e ter garantido o sucesso em seus pratos asiáticos, mexicana, Mediterrâneo e muitos mais que melhoram muito com este aromático. Embora ele tem uma certa reputação de ser difícil de crescer, vamos ver que se você atender às suas necessidades não é difícil crescer em vasos.

Uma das falhas que muitas vezes as pessoas fazem é a escolha do pote. Ele deve ser suficientemente profunda de modo que o sistema de raízes da planta é bem desenvolvido. Um pote de 45 cm de diâmetro e 25-30 cm de profundidade é ideal para o cultivo de coentro. As melhores épocas do ano para semear coentro são da primavera ao outono em lugares frios e durante todo o ano em locais de clima temperado ou quente. Enterrar sementes pouco mais de 5 mm no seu pote final, embora você também pode semear em viveiro e transplantadas quando têm 2-3 folhas verdadeiras.

Coentro precisam de sol, mas não muito, no verão e lugares muito quentes, coloque-o em um lugar que estadia tarde, à sombra. O solo deve ser rico em matéria orgânica e temos de manter uma humidade constante. Ao molhar deve ter cuidado para não molhar as folhas pois facilita o desenvolvimento de doenças fúngicas.

Como todas as ervas não é fertilize adequado excessivamente e menos durante o período de utilização. Com composto ou estrume bem curada tem o suficiente ou qualquer outro fertilizante rico em nitrogênio. Pulgões e doenças fúngicas são os principais inimigos de coentro. Se você não quer produzir sementes é flores pitada desejável aumentar a produção de folhas.

Em 3-4 semanas após o plantio e colheita pode folhas jovens de coentro. Quando a planta medido entre 7,5 cm e 15 cm é a hora de começar a usá-lo. Se você quer cortar toda a planta terá que esperar para 45-70 dias após a semeadura e colheita de cerca de 5 cm da base.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Papoilas que crescem em vasos


 #papoilas #vasosdeflores #papoilascultivo #plantaçãodepapoula #papoilasderega

Os campos de papoula são aquelas imagens que ficam na memória para sempre, como é com os típicos campos de lavanda floridos de Provence. Ou um campo de trigo enorme com papoilas vermelhas manchadas margens. Bem podemos recriar essa sensação papoilas pequena escala crescendo em vasos, para que possamos decorar o nosso jardim, terraço ou varanda com estas lindas flores.

O cultivo de papoulas que não é fácil de se qualificar, mas, se colocarmos um pouco de interesse e cuidado vai ter sucesso na empresa. Existem muitas variedades de papoulas e nós será melhor para o cultivo em vasos são Oriental Papoila, Papoila de Islândia, Califórnia papoula e Shirley papoula. papoila oriental destaca-se pela grande dimensão de flores e laranjas e vermelhos poderosa que eles têm, mas também há outras cores, rosa, branco e roxo. Eles são mais altos, chegando a 1,20m e em vez disso os outros dois mal alcança metade. Papoila de Islândia é mais adequado para climas frios verões e suas flores tendem a durar mais tempo. Califórnia papoula é perene e também precisa verões relativamente frias ou crescer no lugar na sombra se estiver quente. Shirley papoula é uma cultivar obtida a partir da papoula Europeia e destaca-se pela sua beleza e delicadeza.

Precisamos de uma panela de tamanho médio e um substrato nem muito solto nem compacto, rico em matéria orgânica. Você deve ter boa drenagem, porque a papoula é muito sensível ao excesso de água. Eles precisam de uma exposição de sol que lhes garante cerca de 6-7 horas de sol por luz do dia, mas se vivemos em um lugar muito quente não se saem mal alguma sombra à tarde. as sementes são semeadas no pote final e espalhar bem, porque eles são muito pequenas. Você tem que regar regularmente o substrato até que as sementes germinam, isso vai acontecer cerca de 25 dias após o plantio, aproximadamente, dependendo da variedade e do clima.

Poppies rega deve ser moderada e regular o período de floração eo imediatamente anterior. Quando a floração terminar vai cortar irrigação e até mesmo deixar o solo secar camada de 2-3 cm alto antes de molhar. Não é uma planta muito exigente, na verdade ele pode crescer mesmo em solos pobres, mas se queremos melhorar a floração não estar errado para adicionar um fertilizante líquido para a água de irrigação a cada 15 dias. Somente durante o período de floração eo imediatamente anterior. Pulgões e ácaros são os principais inimigos e doenças fúngicas, se não tivermos cuidado com irrigação e drenagem.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Fertilizantes naturais para um jardim saudável


 #adubos #fertilizantesnaturais #jardimsaudável #fertilizantessintéticos

Mais e mais jardineiros estão descobrindo as vantagens de não usar fertilizantes sintéticos em suas terras. Quando tudo porfía fertilizantes químicos é inserido em uma roda que não pode parar, a terra vai apenas nutrientes se você fertilizar com estes produtos e não pode crescer nada sem eles. Falamos às vezes da importância de cuidar do solo para ser o mais saudável possível. E esta é a única solução para ter um jardim saudável, tem um solo saudável.

Há muitos produtos naturais que podem substituir os adubos químicos mais importantes e básicos, mas eles são os clássicos. Primeiro vamos ter curado estrume, um fertilizante orgânico com uma tradição secular de uso. Ele contém uma taxa elevada de nutrientes que as plantas podem absorver directamente. Nós também estará ajudando a criar uma boa estrutura do solo para o material de planta que geralmente leva estrume e colônias de bactérias e microorganismos que desempenham um papel fundamental que as raízes podem levar comida do chão.

A vermicompostagem é um material prodigioso como o estrume é muito rico em nutrientes e ajuda-nos a criar um solo rico e saudável. A vermicompostagem é nada mais do que as deposições destes anelídeos que vivem em terras saudáveis ??e ricos em matéria orgânica. Têm vermes no nosso jardim é, portanto, um excelente indicador da saúde, eles vivem em solos soltos e muito ricos em orgânica e livre de produtos químicos sujeitos.

Eles estão a emergir uma geração de complementos e baseado no uso de produtos biológicos que pode ser interessante quando se trata de atempada e correcta de nutrientes específicos deficiências aditivos. Enquanto ele pode ter que esperar um pouco para ver que resultados eles dão e se não produz quaisquer efeitos desagradáveis.

Finalmente, você não pode perder-nos de compostagem, é outro fertilizante clássico é essencial para criar um solo bem estruturado. Compost nos ajuda a criar uma vida microbiana rica em nosso solo e, embora seja uma tarefa de longo prazo certamente a pena.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Use caracóis e conchas do mar jardinagem


 #conchasdomar #conchas #paisagismo #decoraçãoaoarlivre #dicasdejardinagem

Embora as conchas de moluscos marinhos pode ser muito grande eles ainda são um pouco pequenos para o uso como plantadores. Isto é verdadeiro, em geral, mas existem algumas plantas que não requerem muita substrato e podem ser utilizadas para esta tarefa. Falamos de suculenta pequeno e podemos servir musgos, líquenes e plantas de ar. Vamos ver como usar conchas de moluscos jardinagem e decoração tem um grande recurso para tanto indoor e outdoor.

Em uma grande casa de alguns shell molusco bivalve pode ser muito decorativa em si mesmo, quanto mais se acrescentarmos um toque de cor com o plantio em pequena concavidade algumas suculentas.

Pequenos moluscos, conchas e semelhantes pode ser usado como preenchimento para nossos recipientes. Eles vão ajudar a reter a umidade e decorar o pote, ao mesmo tempo.

Como você pode imaginar crescendo suculentas em um molusco shell é muito simples. Nós apenas precisamos de limpar o shell para remover qualquer sujeira que possa ter, adicionar estacas ou mudas que têm pronto para isso solo e da planta.

Podemos terminar a decoração revestimento do substrato com pedras que irá aumentar o charme da planta e também servirá para manter a umidade. A última tarefa será a mais importante quando usamos conchas marinhas ou terrestres como potes, para caber pouco substrato precisam estar muito atentos a irrigação.

Alguns escudos, como você está grandes conchas pode ser usado como cestos ou vasos. Simplesmente tem que praticá-los um par de buracos e passar em torno de um cabo, corda ou arame para pendurar. Os orifícios também servir como drenagem.

Se temos uma planta com muito poucas necessidades que pode transformar até mesmo uma concha como o acima. É uma idéia original e muito curioso.

conchas do mar nos oferecem muito espaço, mas a abertura para o exterior é bastante escassa. Mas vale a pena porque a sua beleza torna um magnífico ornamento.

Estes escudos ligados por um fio se transformar em uma decoração maravilhosa que tanto pode servir para decorar a varanda como qualquer divisão da casa.

Uma ideia muito simples que pode ser facilmente realizada. E uma grande razão para ter alguns bons passeios ao longo da praia em busca de cópias de suas montagens.