Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Allium schoenoprasum


Nome científico
Schoenoprasum Allium.

Fonte
Norte da Europa.

Clima
Fria, quente Intense muito bem suportado.

Descrição
Planta bulbosa que se forma aglomerados compactos. Suas folhas são cilíndricas e ocas-brilhante verde escuro, medindo 25 centímetros. Suas flores atraentes, agrupados flor cabeças redondas são Illa coloridas ou rosa escuro. Floração ocorre no verão.

Solo
Cresce bem em locais com sombra, mas tolera sol pleno. Solto, solo úmido é ideal para o desenvolvimento.

Usa
As folhas são usadas como condimento. Podem ser armazenados em um copo de água fria por vários dias, então ele murcha e fica amarelo. Serve para condimentar sopas e saladas, também incluído no queijo de pasta mole, tortillas e molhos feitos com ovos. Importante a notar é para ser consumida fresca, como seca, perde muito de seu sabor.

Cultivo
Para a coleta, as folhas devem ser cortadas e as hastes são de um terço da sua altura. Isto deve ser feito antes que ele atinja seu pleno desenvolvimento, que começa na primavera e termina no outono. Às vezes cultivada como planta bordure. Para o cultivo, deve estar deixando uma distância entre as touceiras de 25cm ..

Cuidado
Na maioria das vezes, plantar os bulbos na primavera em pequenos grupos. Também na primavera, as sementes podem ser semeadas em sementeiras e depois transplantadas para o local final.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lilium longiflorum

Nome científico
Lilium longiflorum.

Fonte
Japan.

Clima
O ideal é cultivá-la em pleno sol em zonas temperadas.

Descrição
Planta herbácea bulbosa, ereta, com hastes de Im de altura. Folhas simples, alternas, sem pecíolos, verde, lanceoladas brilhante, com uma inflorescência terminal. Possui flores altamente perfumadas, em forma de trompete, tingida branco com verde pálido na base. O corolla é composto de seis tepals distante e curvando-se em direção ao ápice. O fruto é uma cápsula.

Solo
Ela cresce bem em áreas soltos, profundos, bem drenados e ricos em matéria orgânica.

Usa
Há um grande número de lírios que são cultivadas para flores de corte, uma vez que são usadas para buquês e vasos, ou para plantar em vasos e jardins. O mais interessante são as flores brancas e híbridos, produzido por cruzamento entre espécies diferentes, com cores brilhantes que vão do vermelho ao amarelo. É uma planta ideal para colocar nas camas, combinado com gramíneas e forbs. Da floração em épocas diferentes.

Cultivo
Há muitos procedimentos lâmpadas reprodução, embora estas variedades se disseminam de buIbi11os obtidos a partir do plantio das escalas crescentes bandejas ou buIbi11os do axilas das folhas. O cultivo do bi i bu I levou dois anos para atingir o tamanho necessário para a floração.

Cuidado
Como todas as plantas com órgãos subterrâneos de reserva é muito importante levar em conta os cuidados de que necessitam para florescer ano após ano. A profundidade de plantio está intimamente relacionado com a produção de raízes, de modo que a lâmpada deve ser colocada a uma profundidade suficiente para facilitar o desenvolvimento do mesmo, ou seja, 10-12cm. Recomendamos regar com moderação e evitar inundações. É sensível ao ataque de pulgões e podridão da raiz ed.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Gaura lindheimeri

Nome científico
Gaura lindheimeri.

Fonte
Boreal América.

Clima
Esta planta resiste ao frio.

Descrição
Herbácea perene ramificado na base. Suas folhas são sésseis, lanceoladas, espatulazas ou oblonga, pubescente. Suas flores são dispostas em panícula terminal simples ou picos, com um cálice vermelho e pétalas de rosa branca. Na Primavera, se reproduz por sementes, e no outono e no inverno por aglomerados de se dividir.

Solo
Compatível com todos os tipos de solos, mas sempre precisa de uma boa drenagem. Não tolera encharcamento.

Usa
É uma planta herbácea que combina perfeitamente com os outros em leitos mistos. Suas flores se destacam como sendo pouco como borboletas voando.

Cuidado
No inverno decorre floração devem ser podadas flush. Isto deve ser feito para manter uma boa qualidade de flor, como se estende a partir da primavera ao outono. Você pode fertilizar na primavera e no verão, ou fornecer uma boa quantidade de matéria orgânica no outono.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Pentas lanceolata


Nome científico
Pentas lanceolata.

Fonte
Tropical East Africa e sul da Arábia.

Clima
Durante o inverno, na cidade de Buenos Aires, mantém algumas das folhagens, mas em áreas suburbanas pode exigir proteção do inverno, pois ela é sensível à geada e temperaturas abaixo de 0 ° C. Pode ser podada no outono, um pouco de solo e colocar LOCM mulching ao redor. Na primavera de rebrota gema basal.

Descrição
Erva perene ou subarbustivo. Deixa subopuestas simples, inteiras, ovais, opostas ou até LOCM longo. A folhagem é semipersistent. As flores são tubulares, em forma de estrela e são agrupadas em umbelas. Existem variedades de rosa, roxo, vermelho e branco. As variedades anãs não ultrapassem 35 centímetros de altura. As flores são frequentemente visitadas por borboletas. Propagação é por estacas e por sementes mais difícil.

Solo
Prefere solos férteis, moderadamente húmidos e bem drenados, mas tolera solos argilosos, arenosos e ácidos. Adapta-se uma ampla gama de condições territorial.

Usa
Ele pode ser usado em camas e sólido puro ou misturado, combinado com outras plantas herbáceas perenes ou arbustos outros. Floresce abundantemente na primavera, verão e outono. As variedades são adequadas para bordures menor. Tende a atrair borboletas e beija-flores do jardim, especialmente as variedades de flores vermelhas. Ela pode ser cultivada em vasos ou plantadores de pelo menos 25 centímetros de profundidade. É adequado para flor de corte duram 3 a 5 dias.

Cuidado
Durante o inverno, é aconselhável proteger, flores de corte e caimento passou galhos mortos, velhos ou danificados. Em zonas ventosas podem sobreviver muito bem com 2 ou 3 horas de sol direto por dia. No entanto, o maior número de horas de sol tem, mais abundante será a floração. Muitas vezes, é atacada por pulgões e moscas brancas.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Calendula officinalis

Nome científico
Calendula officinalis.

Fonte
Sul da Europa.

Clima
Prefere climas temperados, tolera frio também.

Descrição
Pubescent anual ou bienal, globosa, tipo matar, com numerosos ramos da base. Tem folhas aromáticas, spatulate, inteiras ou dentadas, alternadas, colorverde-claro. As flores são dispostas em capítulos amarelo grande, ouro e laranja. Eles são simples ou duplos, com centro claro ou escuro. Sua floração é abundante e prolongada durante a primavera eo verão. Se reproduz por sementes.

Solo
Ela cresce bem em fértil, bem drenado.

Usa

É interessante para usar em camas que acompanham plantas herbáceas perenes, como escalonamento do plantio, a floração pode ser quase constante em todas as estações. Seu uso é também indicado para especialmente para vasos e jardins.

Cultivo
Ela cresce bem em climas temperados, tolera frio, mas geada pesada. É sensível ao ataque de pulgões, por isso é usado em jardins as-you Atray insetos e mofo. É a flor nacional da Holanda.

Cuidado
É uma planta muito resistente que se adapta a todos os tipos de solos, mas prefere solos férteis, terra solta e bem drenados, com adição de matéria orgânica.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tagetes patula

Nome científico
Tagetes patula.

Fonte
México.

Clima
Ela cresce bem em climas temperados ou quentes. Suporta geada fria, mas não pesado.

Descrição
Anual, ereta, com folhas opostas, divididos em uma série de segmentos aromáticos, lanceoladas. Apresenta flores agrupadas em capítulos que aparecem no ápice das hastes, amarelo ou laranja, variadas e muito vistosa. Floresce do final da primavera ao outono. É multiplicado por sementes final do inverno ou início da primavera. Após cerca de 40 ou 50 dias após a semeadura, e é capaz de florescer.

Solo
Ela cresce bem em áreas solto, fértil e bem drenado.

Usa
Uso em leitos e margens, também nos plantadores e panelas. As folhas repelir o ataque de certos insetos, nematóides e enraizada Todes do solo, portanto, eles são usados ??em pomares onde crescem vegetais.

Cultivo
Ela pode ser cultivada em pleno sol ou sombra parcial, em solo bem drenado jardim normal. Recomenda-se remover as flores passaram a continuar florescendo face.

Cuidado
Ele está propenso a doenças como a mancha, mofo cinzento e do oídio, mas er geral é muito rústico.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Houseplants rega

Irrigação

A primeira coisa a verificar é que há uma boa drenagem, ou seja, a água sai do fundo de furos quando regada. Este deve ser colocado na parte inferior seixos linhas, pedaços de cerâmica, Leça ou qualquer material equivalente.

O erro principal é excesso de rega e à falta de luz o segundo. Água parada no interior do pote ou portamaceta decorativas contendo é mortal: a podridão raízes ea planta morre de forma irrevogável.

Nessas condições, os fungos que vivem adormecidas no solo e aproveitar a oportunidade para colonizar as raízes e do pescoço da amostra. Sintomas do excesso de água são variadas, mas uma das mais típicas ocorre quando as folhas ficam amarelas, marrom-das e depois cair.

A melhor maneira de saber se a rega é necessário é colocar o dedo sobre o substrato e ver se ela está molhada ou seca.

Na maioria dos casos, requer água, deixando o solo secar antes da rega seguinte.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cochonilhas


Plantas de interior são susceptíveis de ser fortemente atacadas por esses insetos. Os mais comuns são o H cochonilha (Saissetia oleae) e mealy (Planococcus sp. Pseudococcus E sp.), Que normalmente vivem na parte inferior das folhas, especialmente aqueles dos fetos.

Estas pragas se alimentam das folhas e mordendo muitas vezes transmitem vírus. As fêmeas normalmente colocam grandes quantidades de ovos e, portanto, os ataques são muito prejudiciais para as plantas.

Para combatê-los é a utilização de inseticidas de contato, mas deve ter muito cuidado com eles deve ser pulverizado para fora da casa e deixar as plantas ao ar livre durante pelo menos 4 ou 5 horas, depois voltou para ngresarlar. Recomendamos o uso de inseticidas com base em piretróides, que são menos tóxicos.

Outra opção é o uso home-prepared produtos como rapé ou pasta de alho e sabão dissolvido em água, não tóxico, embora a sua eficácia é menor e você tem que repetir o tratamento várias vezes.

Você deve colocar dois cigarros snuff por litro de água em uma garrafa escura e deixe descansar durante a noite. Em seguida, a cepa já preparada e pode ser pulverizado sobre a planta inteira. Você tem que aplicar 3 ou 4 vezes a cada 15 dias. Também serve para combater pulgões e fungos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mudança na Pots Jardinagem


 
Plantas de interior precisa ser mudada para um vaso um pouco maior a cada 2 ou 3 anos. O tamanho não deve ser muito grande porque, em geral, crescem melhor se as raízes são um pouco limitadas em seu desenvolvimento.

Por outro lado, o substrato é perdido ao longo do tempo suas características iniciais. Apesar de ser pagos regularmente, a sua estrutura se rompe e compactado, o que torna a água de irrigação não efetivamente alcançar a zona de raiz e perder qualidade como meio de crescimento.

A mudança é inevitável pot quando você começa a mostrar que existem muitas raízes e pouca terra, quando eles saem do furo de drenagem, ou quando o crescimento é lento e fraco. Em um vaso maior, o novo substrato é rico, e tem espaço suficiente para desenvolver raízes, o que resultará em mais crescimento.

A melhor época para fazer isso é o começo da primavera, quando a planta deixa o estágio de repouso para começar a crescer novamente. Você deve usar um bom composto ou musgo de turfa misturada com areia de rio. Também podem ser incorporados ao mix verme composto de uma parte, que fornece a abundância de nutrientes.

Não use nunca o solo do jardim para encher potes, uma vez que compacta o substrato e com a chegada de dano de irrigação das raízes. Colocação é um jogo de crítica ou de pedra Leca no fundo para manter em boas condições de drenagem e não se acumula nas raízes do excesso de água.

As plantas têm muitos brotos da base, mata, aproveitando a mudança pode ser vaso quebrado, obtendo vários espécimes que são plantadas em diferentes recipientes.
Após cada transferência deve ser regada imediatamente.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Decoração plantas


A estrela deste pote pequeno, mas a floração é sem dúvida o annus Helianthus, mais conhecido por todos como de girassol. É um gênero que está cada vez mais utilizada em paisagismo, devido à sua beleza e facilidade de cultivo.

Esta peça central nos dá uma sensação ibérica nos faz imagens de grandes áreas de brilhantes ondulada amarela.

Esta planta transforma o seu capítulo seguinte, o caminho do sol, feliz em um ensolarado e temperaturas bem estar alta, eo poder da água o seu crescimento.

Devido à sua altura e tronco despir área basal, é necessário criar uma barreira visual para cobrir esta área. Os responsáveis por essa função são sábio farináceos, com seus espigões azul, o chinensis Diamthus, com pequenas flores rosa e Sonnenblumen com folhagem verde-claro.

O "evergreen", Helichrysum petiolare, vemos tão espalhados entre inflorescências de girassol. É uma planta utilizada para centros e flores secas, porque eles permanecem com o mesmo olhar, mesmo cortado.

A fim de prevenir a decadência deste pequeno centro, durante o período de floração é aconselhável fazer contribuições de adubo líquido a cada 15 dias.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Temperatura e umidade de plantas de interior

Temperatura

Esta é também crucial. Em cada sala a temperatura é diferente, e devemos considerar também que no inverno é mais quente perto do aquecimento e perto de uma janela é mais frio. Devemos ter cuidado ao colocar plantas concurso em áreas onde a temperatura cai à noite e, mais importante, devemos evitar as correntes de ar no inverno e no verão.

Umidade

Em geral, do ar interior é muitas vezes seco e quente, especialmente no inverno, devido ao aquecimento. A falta de umidade faz com que ambientes secos nas pontas das folhas. Para evitar isso, temos de garantir que haja umidade suficiente.

A melhor maneira é para as plantas do grupo em uma área e colocar os vasos em bandejas contendo pequenas pedras ou de Leça e de água na base, garantindo que o líquido não toque o pote. Outra forma é colocar as crianças com recipientes de água em cima de radiadores e de calor entre as panelas, substituindo-lo como ele evapora. Também deve ser regularmente pulverizadas com orvalho não deixa muito frio.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fertilizantes

Devemos observar que os substratos cultivados plantas de interior (mulch, turfa, composto, etc) devem ser complementadas com a adição de nutrientes para crescer e florescer com vigor.

Quando há poucos nutrientes, as folhas são descoloridos, pálidos, ea planta está crescendo e esparsas. Pelo contrário, muito pode também ser prejudicial, pois leva ao crescimento excessivo de caules e folhas, mas fraco de aparência.

Quando cultivadas em vasos, é aconselhável a utilização de fertilizantes líquidos que são misturados com água no chuveiro, ajustar a dose do que o rótulo. Como o impacto rápido, repetir a aplicação a cada 2 ou 3 semanas em um momento de crescimento e espaço um pouco mais no inverno.

Há também fertilizantes, que são pulverizadas sobre as folhas, conhecido como fertilizante foda, você é imediatamente absorvido pelas plantas. A liberação lenta podem ser encontrados na forma de barras, cápsulas ou pellets e dissolver lentamente no substrato, durante vários meses. Deve co-Locar a cada 3 a 4 meses.

Deve-se ter em mente que após a aplicação de fertilizantes à água.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Plantas na Antiguidade

Nos tempos antigos, as plantas que foram coletadas foram utilizadas tanto na culinária e na medicina. Então, o aspecto decorativo assumiu a liderança. As provas escritas mostram que o uso de plantas de interior que data do século III C. Foram cultivadas em vasos de barro e foram colocados nos pátios dos palácios fins ornamentais.

Plantas de interior existiu, mesmo em Pompéia. Assim dizem as descobertas arqueológicas feitas nas ruínas, mostrando que os romanos também usaram o envasamento para uso interno.

A coleção de plantas para o cultivo indoor também foi característica dos viajantes, que os usavam como moeda de cidade para cidade.

No início do século XIX / em expedições européias foram feitas para diferentes partes do mundo, foram descobertas espécies foram classificadas e levado para a Europa.

Naquela época, era moda a crescer plantas de interior para a estética e prática. Esta tendência levou à espécimes que tinha uma bela flor na natureza, foram cultivadas em salas específicas das casas, onde as flores foram mantidos e estendidos ao máximo.

O cultivo de plantas indoor tornou-se indispensável para a educação das classes privilegiadas na Europa, especialmente na Inglaterra.

O negócio era enorme, e os preços pagos eram muito elevadas. Assim nasceu o comércio global de plantas exóticas, que não param de crescer até hoje. Foi nessa época que grandes estufas foram construídas ainda estão de pé hoje, que foi misturado ferro e vidro, tornando o efeito estufa típica. "

domingo, 4 de dezembro de 2011

Hortênsia

Nome científico
Hydrangea macrophylla.

Fonte
Extremo Oriente.

Clima
Ela cresce bem em um clima temperado suporta frio e geada forte.

Descrição
Arbusto de folha caduca com muitos ramos, globosas, com uma altura de 1 a, 5m. Tem folhas grandes, ovais, verde, com bordas serrilhadas que terminam em um ponto. As flores estão em primeiro verde e depois rosa ou azul, reunidos em corimbos terminais de grande porte. O que realmente dá cor brácteas são folhas modificadas chamadas. Floresce da primavera ao outono. Se reproduz por estacas e divisão de touceiras.

Solo
Para flores azuis, o solo deve ser ácido, com PH5. Se você é neutro ou alcalino flores serão cor de rosa. Eles também têm de ser poroso, úmido, com muita matéria orgânica.

Usa
Ele é usado como um indivíduo isolado ou em grupos, correios, também em camas misto.

Cultivo
No verão é cultivado à sombra, e para o resto do ano pode receber várias horas de sol. Em ambientes com alta umidade podem crescer em pleno sol. Para obter uma melhor floração, terá hora de inverno frio, por isso é aconselhável colocá-los sob as árvores de folha caduca que fornecem proteção contra o sol no verão e expostas ao frio no inverno.

Cuidado
É uma planta que precisa de rega, refeições frequentes. Precisamos também de solo úmido, especialmente no verão. Para aumentar a floração, é aconselhável fertilizar com produtos ricos em potássio e pobres em nitrogênio e fósforo. A cor azul é aumentada pela adição de nitrato de alumínio (cerca de 3 g / l), sempre com o solo ácido. Eles são severamente atacadas por caramujos, lesmas, nematóides, pulgões, mosca branca, vermelha aranha e mofo nas folhas. Você também pode enviar clorose nas veias. Isso explica sintoma da falta de ferro, que é resolvido através da adição de ferro quelatado ao substrato. Deve ser podada a cada ano. Você tem que cortar os galhos velhos e deixando dois pares de botões, e novos ramos deixam 4 ou 5 pares. Escolhê-los de modo que eles são intercaladas ao longo do set.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cuidados Humulus

BOTÂNICA
Esta videira é caracterizado por uma longa vinha de entrelaçamento de 5-6 metros de comprimento. Os caules nascem entre novembro e dezembro, e são sem pêlos e oca, com quatro ângulos. Eles surgem a partir de um tronco ou rizoma subterrâneo. Suas folhas são dentadas, grande, com quatro ou cinco óbulos. Este gênero tem espécimes masculinos e femininos. As fêmeas espécies produzem cones que amadurecem no verão, e então extraído substâncias aromáticas, chamado tremoço. Estes são nas partes mais baixas das brácteas e glândulas epidérmicas cobrir floral. Aromático é usado como conservante em bebidas, e também na composição de antibióticos e sedativos.

CARE
O humulus são arbustos que necessitam de um clima frio e úmido. Resistir ao frio muito bem. Eles preferem sombra para a exposição, mesmo ocasionalmente, reconhecer os raios do sol. Eles precisam de muita água, especialmente quando está quente. Na estação fria é reduzido pela metade. O melhor substrato é o compacto pouco, uma mistura de areia e charneca.

SITUAÇÃO
O H, lupulus requer poda, o terceiro ano, entre março e abril, os caules, deixando dois centímetros acima do botão. É hora de escolher os brotos para a multiplicação.
Como a videira precisa da ajuda de um tutor para se adaptar bem.

MULTIPLICAÇÃO
Os brotos são Humulus multiplicado por quatro botões, pelo menos, e com espessura de 2 cm. Plantio é feito na primavera com dois metros entre cada cópia. Os cones estão maduros quando colocado amarelada, e as suas brácteas estão cheios de poeira. Geralmente no mês de julho.

PROBLEMAS
Estes arbustos geralmente não têm problemas ou doenças, muitas vezes são atacadas por lagartas, pulgões e ácaros.