Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Mitos más comunes sobre las suculentas


Mitos más comunes sobre las suculentas 


As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito à moda por sua facilidade de cultivo e suas qualidades tanto estéticas como resistentes. Além disso, eles podem ser cultivados tanto no interior quanto no exterior. São, portanto, plantas ideais para entrar no mundo da jardinagem. Mas há uma série de mitos muito comuns sobre o seu cultivo que talvez precise ser esclarecido. Vamos tentar.



1.- Plantas suculentas são muito resistentes


Sim, a grande maioria das suculentas são plantas muito resistentes, mas isso não significa que todas elas são. E é claro que até mesmo os mais resistentes precisam de algum cuidado. Não devemos esquecer que, afinal, são coisas vivas. Para cultivo ao ar livre são recomendadas as espécies mais resistentes, que pertencem principalmente aos gêneros Sedum e Sempervivum.


2.- Deve ser cultivado em pleno sol


Nem todas as suculentas precisam de luz solar direta. E mesmo aqueles que precisam não devem recebê-lo durante todo o dia. Com o sol da manhã eles têm o suficiente e então eles fazem bem alguma sombra. O excesso de sol afeta sua coloração em primeiro lugar, suas folhas tornam-se avermelhadas ou castanhas e, no último, podem queimá-las.

3. As plantas suculentas devem ser plantadas em areia.


Na verdade, succulents precisam de uma excelente drenagem, mas a areia pode não ser a melhor escolha. A areia pode ser excessivamente drenada. Quando a água penetra na areia, ela é filtrada rapidamente e a planta recebe muito pouca água. Geralmente, é recomendável usar solo especial para suculentas e cactos.


4.- Succulentos e cactos são os mesmos.


Bem, não, a maioria dos cactos são suculentos, mas existem alguns que não são. E é claro que nem todas as suculentas são cactos. Por exemplo, plantas suculentas como o gênero Echeveria, Crassula, Euphorbia, Sempervivum, Aeonium, Sedum, Graptosedum e Haworthia não têm nada a ver com os cactos.


5.- Succulentas podem suportar qualquer clima.


A maioria das plantas suculentas podem tolerar várias condições climáticas, mas preferem um clima ensolarado e ligeiramente úmido. Um inverno duro pode causar a congelação da planta e uma humidade constante pode levar à podridão das raízes.

6.- Succulentas não são comestíveis.


Muitas plantas suculentas são comestíveis, mas tenha cuidado porque algumas são tóxicas. Embora geralmente apenas quando ingerido em grandes quantidades. De qualquer forma, é bom saber se nossas plantas são tóxicas para ter cuidado com animais de estimação e crianças.

7.- Pote de decoração com pedras melhora a drenagem.


Há muito costume para decorar o substrato ao redor das suculentas com pedras coloridas, cascalho ou mesmo com contas de vidro. Em princípio, não há problema, desde que o material utilizado não represente excessivamente a umidade e isso pode danificar as raízes das plantas. As raízes das suculentas sujeitas a excesso de poluição da humidade com grande facilidade.


8. As suculentas crescem bem dentro de casa.


As plantas suculentas precisam de ar fresco e ventilação. As plantas não durarão muito tempo em terrários completamente fechados. A umidade não tem forma de escapar e o molde irá formar e a podridão das raízes pode ser alcançada. Nem você deve colocar o terrário em um alfinete muito ensolarado, pois as folhas queimam.

=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você atendeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#plantas #mitosdaplanta #plantassuculentas #cactos #plantasfortes #mitosdejardinagem

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

As melhores árvores para um pequeno jardim


As melhores árvores para um jardim


As árvores desempenham um papel muito importante na saúde do planeta. Mas também são essenciais em um jardim para nos dar a altura e a verticalidade que precisamos. Só porque seu jardim ou quintal é pequeno não significa que você não pode ter uma árvore nele. Nem todas as árvores são 20 metros de altura e muitos arbustos podem ser usados ??como árvores ou podados para parecer árvores. Vamos ver uma boa seleção de pequenas árvores e arbustos grandes que você pode plantar em seu jardim.



Maçã


As macieiras crescem até 6 metros de altura, embora haja variedades anãs que não excedam 2,5 metros. Eles precisam de um layout ensolarado e pisos ligeiramente ácidos. Se você só vai plantar, escolha uma variedade auto-polinizadora.

Árvore de amêndoa


A amendoa é uma pequena árvore que raramente ultrapassa 4 metros de altura. Suas flores são muito impressionantes e também aparecem antes das folhas para que o efeito decorativo seja muito grande. Como uma boa árvore do Mediterrâneo, precisa de muito sol.

Cereja de louro


O louro de cereja, Prunus laurocerasus, tem folhas perenes verdes intensas. Pode atingir 6 metros de altura e precisa de sombra parcial e solo úmido, mas bem drenado. Suas flores são brancas e perfumadas.



Maçã selvagem


A maçarica selvagem, Malus sylvestris, produz uma flor abundante de branco, rosa ou vermelho. É uma árvore de crescimento lento que geralmente não excede 3-4 metros de altura. Plante-o em pleno sol com solo bem drenado.

Dogwood do Japão


O dogwood do Japão, Cornus kousa, é uma variedade de dogwood muito resistente ao frio. Pode medir entre 6 e 9 metros de altura. Suas flores variam de branco a rosa e produz frutos vermelhos no outono.


Acácia


A acácia de três espinhas ou acácia preta, Gleditsia triacanthos, é uma árvore que possui uma folhagem clara que permite o cultivo de plantas por baixo. É uma árvore decídua que cresce bem em solos pobres e compactados, tolera secas e inundações. Você só precisa regar frequentemente quando você é jovem. Geralmente não excede 9 metros de altura.



Hydrangeas


A hortênsia é um arbusto florido que pode ser podado para dar uma forma de árvore. Deve ser plantado em pleno sol ou sombra parcial em um solo rico, fértil e úmido, mas bem drenado. Geralmente não excede 6 metros de altura.


Juniper


Junipers são coníferas de arbustos ou árvores de folhas perenes. Eles toleram bem a seca e não precisam de quase manutenção. Normalmente, eles não excedem 3-4 metros de altura.


Magnólias


As magnólias nos oferecem diferentes espécies para escolher. Com alturas variando de 3 a 9 metros. Eles são plantados em pleno sol ou em sombra parcial em terras ricas e úmidas, embora tenham boa drenagem.


Maple japonês


O bordo japonês é uma pequena árvore de crescimento lento. A coloração que suas folhas levam no outono é sua melhor qualidade. Eles precisam de sombra parcial e solos úmidos, ácidos e bem drenados.

=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você atendeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#árvores #pequenasárvores #pequenosjardins #jardins #dicasparajardineiros

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Plantas que si alegran de vivir en el sol fuerte


6 plantas que, se felizes em viver no sol forte


Você tem um jardim ou terraço que sofre de um forte sol? Não há problema, com este belo vídeo do canal Carol Costa você pode encontrar a solução para seus problemas. Aproveite estas espécies de plantas que suportam muita luz e altas temperaturas. Aproveite mais dicas de jardinagem em nosso site e compartilhe com amigos!



=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você respondeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!


#plantas #plantasfortes #sol #solforte #muitosol #verão #dicasdejardinagem

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Plantas e flores perenes para o seu jardim


Plantas e flores perenes


Se você está começando nesta jardinagem, você gostaria de saber quais plantas você pode cultivar em seu jardim. É por isso que trazemos essa seleção de plantas perenes, para que você escolha seus favoritos e comece a cultivá-los. As plantas perenes são um elemento importante no design do jardim, eles estarão lá por vários anos e você precisa escolher bem.


Gaillardia


Gaillardia é um gênero de plantas perenes nativas da América do Norte. Pertence à família Asteraceae. Tolera muito bem o calor e pode crescer mesmo nos solos mais pobres. É fácil cultivar e traz tons calorosos excepcionais para o nosso jardim. Ela floresceu desde o primeiro ano em que sembramos suas sementes.

Veronica


A veronica produz fantásticas espigas florais de até 18 cm de comprimento em uma linda cor azul. Em áreas com um clima frio, você preferirá uma localização ensolarada, mas em clima quente é melhor procurar um lugar com alguma sombra. Eles são muito bons na primeira fila de qualquer maciço porque não são muito altos, cerca de 30-60 cm.


Panic Flox


Paniculate flox é uma planta rústica com um período de floração muito longo que varia desde o início do verão até meados de outono. Chega a uma altura entre 90 e 120 cm.

Salvia Farinácea


A sálvia farinácea, também conhecida como sálvia azul, cresce até um metro de altura e é destacada pelo intenso azul de suas flores. Ele floresce da primavera até o final do verão. Precisa de um solo solto, ligeiramente arenoso e, portanto, bem drenado. Deve ser rico em matéria orgânica. Prefere o sol e as temperaturas quentes.


Aster


O gênero Aster é composto por cerca de 600 espécies diferentes. Entre eles podemos encontrar flores de muitas cores diferentes, do branco ao roxo através de uma variedade de amarelos, laranjas e vermelhos. Seu período de floração também é muito amplo e são plantas de fácil cultivo.


Astilbe


O Astilbe tem uma folhagem verde espessa e uma curiosa rosa de penas, flores brancas ou vermelhas. É ideal para espaços úmidos e sombrios. Alcança 90 cm de altura e é muito decorativo.

Echinacea


O gênero Echinacea também oferece uma grande variedade de espécies com flores muito coloridas. A Echinacea purpurea 'Magnus' que vemos aqui se destaca pela forma de suas flores. Tolera muito bem o calor, a seca e as flores ao longo do verão.


Yarrow


Yarrow, mais conhecido por seus usos medicinais, também é uma excelente planta ornamental. É cultivada principalmente em emergências em áreas de solo pobre. Tolera a seca e o frio muito bem. Seu período de floração varia de primavera a outono. É também uma planta muito perfumada.

=) Se você gostou, dê um gosto e compartilhe com seus amigos!
=) Se você atendeu o artigo, clique em um anúncio, é grátis e você nos ajuda muito a seguir!
=) Não se esqueça de comentar, queremos saber o que pensa!

#plantas #flores #plantasperenes #floresperenes #perenes