Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

terça-feira, 20 de maio de 2014

O farolito japonês


Ao contrário do que o nome sugere, o farolito japonês tem nada a ver com o Japão . Seu nome científico é Abutilon , que vem do árabe e foi dado em 1973 pelo botânico Michel Adandon , e é uma planta que vem da América Latina.

Se você já viu um farolito japonês em um jardim, você vai entender por que entre os árabes tem o apelido de " sino dos deuses. " Não é apenas a sua forma se assemelha ao objeto , mas a cor macia agradável de suas flores (branco , vermelho , rosa ) sugere que qualquer deus , de fato, escolher para a sua casa sem hesitação. No mundo árabe, esta planta é lugar comum sempre na entrada para um jardim , um símbolo de boas-vindas a qualquer visitante .

O farolito japonês é muito sensível a geadas e baixas temperaturas, mas a primavera faz um ressurgimento em toda a sua glória. É o momento certo para fazer estacas e transplantes.

Por esta planta cresce e se desenvolve como esperado , é importante para ela encontrar um canto no nosso jardim , onde o sol dá para grande parte do dia, mas ao mesmo tempo protegido de qualquer sombra e frio. Como mencionado acima, uma rajada de vento ou um tempo prematura noite com temperaturas inferiores a treze graus pode fazer muito dano .

Também vale a pena como uma planta de casa

Se nós não vivemos em uma área com um clima temperado e mediterrânico , precisamos desistir de ter cópia bonita de um farolito japonês não . Apesar de ser tão delicado, ou precisamente por isso que é uma planta apropriada para interior. Sim, nós temos certeza que vamos colocar em um recipiente grande o suficiente (panelas são recomendadas com um diâmetro de dez ou doze polegadas) e que também tem espaço para crescer de altura; farolito japonês pode chegar a dois metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário