Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mandrake plantas


Hoje vamos falar sobre uma planta que recomendamos para jardim , precisamente , é que a mandrágora tem qualidades altamente tóxicos para os seres humanos , tanto o consumo e até mesmo através da pele. Mas definitivamente tem uma história muito original.

O que você vem à mente como você pensa de uma mandrágora ? Certamente O Labirinto do Fauno , um filme ou série de televisão como forma humanóide ... e tão perturbadora que ele tem. Na verdade, a característica mais marcante e impressionante dessas plantas é nesta estrutura que tem dado muito que pensar os seres humanos desde que foi descoberto . E não foi difícil concluir que estávamos perante uma planta com mágica de se ver qualidades na Idade Média , um tempo que influenciados por superstições capazes de atrair a boa e má sorte.

Logo todos os tipos de qualidades atribuídas à planta mandrágora : dizia-se dela que poderia curar enxaqueca, dor e até mesmo a " melancolia da alma" , ou seja , a apatia e languidez . E como ele tomou , se disséssemos que é altamente tóxico? Bem que poderia ser aplicado como uma cataplasma ou cozidos e tornar-se a infusão . Havia mais para ir a uma bruxa que conhecia o assunto para que aconselhamos ...

Meio planta, meio humano

Mas o mandrake também tinha um terrível segredo , e está afirmando que escondia uma alma demoníaca dentro . Na verdade, uma crença popular que se um mandrake disse cuidada por um período de sete anos e algum ritual foi feito ( o que não era para todos, é claro ) pode se tornar um menino de verdade .

Além de todas essas lendas e superstições tão pitorescas , algumas pessoas ainda reunindo prazer mandrágoras hoje , uma forma como qualquer outro hobby em botânica e plantas. Se o nosso caso, e nós queremos encontrar , os melhores lugares são cantos escuros em florestas, perto de rios ou córregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário