Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Plantas perigosas, tóxicas ou venenosas


Plantas perigosas, tóxicas ou venenosas. Você pode sentir que eu tenha exagerado um pouco ao falar sobre as plantas "perigosas", mas a verdade é que eu tento captar a atenção, leia atentamente este post e também como mencionado acima, onde as duas primeiras plantas tóxicas em nossa lista: o Diffenbachia e Oleander.

O que temos para hoje? By the way, um pouco mais que vai acrescentar à lista, veja o que ...

O terceiro andar inclui minha lista, que é o meu terceiro exemplo é a planta conhecida como louco Higuera, cujo nome científico é datura. Está intimamente ligada à beladona, cresce ainda espontaneamente em terrenos incultos e terrenos baldios e beira de estrada ensolarada. Nas axilas das folhas, flores aparecem solitárias, trombetas brancas a 6 cm de comprimento-A10. O fruto é uma cápsula espinhosa, semelhante ao cavalo castanho quando maduro abre e revela pequenas sementes pretas. Principalmente sementes e folhas contêm princípios tóxicos.

Por fim, encerro com esta série, eu desenhar a planta conhecida como dedaleira ou Digital, cujo nome científico ou "Latino" é purpurea Digitalis (é a planta que você vê na imagem da capa).

É uma planta medicinal que têm sido mais completamente discutidos. Ainda hoje, há drogas sintéticas que possam substituir os seus glicosídeos cardíacos em tratamentos cardíacos.

Então eu não posso deixar de notar que esta lista não é fechada por qualquer meio. Há muitos mais do que essas espécies consideradas tóxicas ou venenosas, mas a resposta selecionada espécimes comuns que vivem em nossas casas e jardins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário