Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O sakura, uma árvore para o jardim japonês


Se gostamos da estética oriental e quer movê-lo para o nosso jardim , há uma árvore que não pode faltar : a sakura . Ou, o que é o mesmo, a cerejeira , que belo exemplar de flores rosa muitas vezes temos visto aqui e ali.

Qualquer um gosta de filmes japoneses ou mangá e anime saberia reconhecer imediatamente árvore de sakura em um jardim, e, além disso é mais do que provável que aparece em suas cabeças muito do simbolismo associado a ele. No Japão é não só ensina o país , às vezes até mesmo crisântemo conhecido ( a flor nacional ), mas um ícone em torno do qual orbitam Ainda muitas referências e tradições.

Mesmo o corte de uma árvore de sakura é de ânimo leve, áreas em que a planta cresce e respeitados no planejamento de novas estradas ou edifícios , e procura adaptar a sua presença no meio urbano , tanto quanto possível . Na Idade Média , escrever um poema sobre a casca de uma árvore de cereja foi um costume popular entrar no samurai , o imperador lhe deu para mostrar afeto e lealdade.

Quando as flores de sakura ?


Naturalmente, o que chama a nossa atenção sakura , eo que será mais atraente em nosso jardim , é o seu período de esplendor , quando suas belas flores abertas de largura. Será nos meses de março e abril , quando podemos apreciá-los como primeiro branca e depois com vivas cores rosa flores conhecemos tão bem. Claro , não devemos ser enganosa : há outras cerejeiras cujas flores podem ser amarelas ou verdes . Se conseguirmos um jardim japonês autêntico (ou um jardim Zen) , podemos até mesmo plantar vários tipos de cereja nele. O esquema de cores pode ser requintado , sem dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário