Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O controle de lesmas


 #lesmas #caracóis #lesmascontrole #pragas #eliminaraspragasdojardim #cuidadojardim

Você não percebe o que você pode comer lesmas até sofrer os seus efeitos. Eles são comedores insaciáveis ??que, em circunstâncias favoráveis, pode devoram grandes quantidades de vegetais de folhas em sua maioria. Se vivemos em uma área de chuva ou estamos no período mais chuvoso do ano, devemos levar em conta a sua presença perto de nossas culturas.

Lesmas e caracóis estão tão estreitamente alinhados que algumas espécies pertencentes à mesma família. Tratamentos ou meios que usamos servirá tanto sobre e para os outros. Vamos ver 10 maneiras de controlar a população de lesmas em seu jardim ou quintal. E, claro, você pode combinar vários para sua luta contra lesmas mais eficazes.

A maneira lógica e ambientalmente amigável para controlar lesmas é a introdução de um predador no nosso jardim. Os sapos são predadores naturais de lesmas e caracóis por isso, se temos qualquer em nosso jardim vai nos ajudar a controlar sua população. Para atrair e manter os sapos no jardim preparar nada como um pequeno lago.

A camomila é uma planta particularmente queridos lesmas. Se plantarmos um arbusto perto de nossas culturas lesmas irá se concentrar nele.

Citrinos, tais como toranja pode ser utilizado como uma armadilha para lesmas. Corte a fruta ao meio e deixou-o no chão abaixo da parte plana. Coloque uma pequena pedra ou um pedaço de pau para lesmas são introduzidos abaixo. Sempre encontramos uma lesma sob o fruto podemos eliminar como nós queremos.

Caracóis e lesmas não suportam o contato com o cobre. Se cercar nossas plantas com fio ou placa de cobre fino teremos totalmente protegido.

Nós também pode moer cascas de ovo e espalhe em torno das plantas como lesmas discordemos nada circular acima das partículas de ovo. O único inconveniente é que haja adição de novos escudos cada poucos dias. A razão é que imediatamente começam a amolecer e não se preocupam em lesmas.

Existem algumas plantas que repelem lesmas e cebolinha é um deles. Se você crescer estrategicamente ao redor da área da cultura que possamos manter lesmas de distância.

A farinha de milho é excelente para combater lesmas. Nós colocamos vários recipientes com farinha espalhada que o nosso jardim e ver lesmas mortas como em breve encontrados. Lesmas comer farinha de milho depois incha dentro entupimento do sistema digestivo.

Lesmas gostam de lugares escuros e úmidos. Um bom truque é simples para um pote colocado de cabeça para baixo no chão. Periodicamente, nós nos levantamos e sempre encontrar uma lesma dentro.

A cerveja clássica armadilha funciona muito bem com lesmas. Distribuímos recipientes de cerveja no jardim e ver o quão breve encontrar aves mortas dentro.

Como mencionado acima, com camomila, lesmas têm algumas preferências quando comer. O trevo vermelho (Trifolium pratense) é uma leguminosa que é cultivado para forragem de gado e lesmas amor. É muito fácil de crescer e tem alguns requisitos por isso, se plantado próximo às nossas plantas irá atrair as lesmas.

Aqui estão 10 soluções que recomendamos, se você conhece alguém nos diga nos comentários abaixo.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pesticidas naturais preparar facilmente


 #pesticidas #remédioscaseiros #eliminarpragas #aspragasdojardim #pragasdojardim

Nas últimas estimativas estima-se que, como muitos pesticidas usados ??no mundo é feito em jardins privados e pomares pelos fãs. Muito mais do que na agricultura comercial. A verdade é que é uma coisa assustadora e que nossas ações são importantes quando se trata de proteger o meio ambiente. Substituição total ou parcial destes produtos fitofarmacêuticos para os remédios naturais realmente ajudar nossos filhos a ter um mundo melhor.

Quando você tem uma praga em seu jardim ou em seu jardim, a primeira coisa é conhecer o inimigo como Sun Tzu diz em seu livro A Arte da Guerra. Precisamos saber o que os insetos estão atacando nossa cultura para encontrar e implementar a solução mais adequada. Ou que são os mais abundantes em sua área para ter um plano de ação planejada.

Apesar de terra diatomácea ou diatomita não é tecnicamente um inseticida, é uma rocha sedimentar formada por silicioso fósseis algas microscópicas, é eficaz na luta contra os insectos. Polvilhe no jardim em torno das plantas para proteger faz com que os insetos não se atrevem a atravessar a barreira que são duras e afiadas como as suas formas e evitar incomodar-los completamente.

Água e uniformemente misturado e pulverizado com um frasco de spray funciona bem para tratar leite oídio. É a doença que provoca fungo míldio pulverulento, típico da videira, mas pode afectar muitas outras culturas.

Despeje em uma garrafa de spray com água, algumas colheres de caiena em pó e algumas gotas de sabão líquido. Vamos descansar um dia ou dois e agite bem antes de usar. É um bom tratamento preventivo e curativo de pragas.

Para combater larvas brancas, larvas de besouros japoneses que atacam o gramado, e outras culturas, formando placas nas mesmas são frequentemente utilizados esporos popilliae Paenibacillus. É uma bactéria que quando comido pelos vermes vai produzir morte.

Para o tratamento de pragas afídeos, ácaros e outros insectos de corpo mole pode preparar uma solução à base de água, óleo de canola e algumas gotas de sabão líquido. Um litro de água, uma colher de sopa de óleo de canola e algumas gotas de sabão é suficiente para preparar a solução que pulverizaremos plantas infestadas.

Os óleos essenciais também funcionam muito bem. Por exemplo, laranja e limão água misturada com algumas gotas de sabão líquido indo muito bem tanto para tratar e prevenir pragas. Além de deixar um aroma muito refrescante e agradável.

O bicarbonato de sódio é um ótimo tratamento para doenças fúngicas. Um litro de água e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio são o suficiente para preparar uma solução antifúngica. Pulverizar os afetados a cada 2-3 dias até que a doença desaparece planta.

Alho infundido em água por alguns dias serve para preparar um bom repelente natural para manter afastado insetos e até pequenos roedores e coelhos.

Para manter-se longe moscas, abelhas e vespas em nosso jardim podemos usar óleo essencial de eucalipto. Tomar algumas gotas ao redor das áreas em que normalmente vê-los regularmente irá mantê-los na baía.

Sal do Himalaia também é um grande tratamento natural que pode usar tanto maneira curativa e preventiva. Duas colheres de sopa de sal dos Himalaias dissolvidos em 3 litros de água formar uma solução que pode ser pulverizado sobre as plantas infestadas e também em saudáveis ??para evitar pragas.

domingo, 29 de novembro de 2015

Como branqueamento vegetais


 #botânica #truquesdejardinagem #vegetais #jardinagem #cultivodehortaliças

Branqueamento de alguns vegetais é obrigatória para prová-los corretamente. Normalmente as plantas não é sujeito a este tratamento seria demasiado amargo para consumo. Também costumam legumes e típicas de outono e inverno legumes.

Legumes ou vegetais que você quer para branquear ser coberto por não receber luz solar. Isto evita a formação de clorofila, que é o que faz com que as plantas têm que gosto amargo. Endívias, cardos, erva-doce e escarola são alguns dos vegetais que necessitam deste tratamento para o seu sabor agradável ao paladar, deixando ainda uma luz, mas amargor agradável.

A chicória estão entre os mais típicos de objetos branqueamento legumes. Na verdade tem seu próprio processo iniciado pelos agricultores belgas na primeira metade do século XIX. Chicória é semeada e, em seguida, rasgar as raízes são colocadas em uma caixa com terra e mantidos em um quarto escuro, adega, cave ou simplesmente coberto com um material opaco. Então rebrota das raízes da força chicória e escarola botões aparecem típico todos nós sabemos.

Cardos também estão sujeitas a branqueamento, mas com uma técnica muito mais simples. É simplesmente para cobrir as hastes com papel para evitar receber luz solar e diminuir a quantidade de clorofila presente nas mesmas.

Endívias são geralmente cobertos com um plástico sinos de clareamento, especialmente a parte central da planta. Reduz grandemente o gosto amargo deste tipo de alface e é saborosa e mais atraentes à vista.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cultivo pântano alecrim


 #arbustos #alecrim #plantasdepântano #folhagem #melhoramentodeplantas #pontasdeplantas
Este arbusto modesto está cada vez mais atraindo a atenção de muitos jardineiros amadores e profissionais. Bog alecrim polifolia Andromeda ou pertence à família da charneca e urze por exemplo. Ela cresce selvagem nos pântanos de regiões frias do hemisfério norte.

É um arbusto anão que pode crescer desde 50 cm e 60 cm de envergadura e quando se trata de variedades de plantas ornamentais como selvagens alecrim pântano apenas 20 cm.

O caules e ramos são finas e têm as folhas estreitas, oblongo, coriáceas muito semelhantes aos alecrim, daí o nome popular.

Primavera está cheio de cachos de flores de um rosa brilhante. As flores são em forma de sino e lembra muito o medronho, na verdade, parte da mesma família.

A folhagem é verde-cinza na primavera e fica mais escura no verão tomando um tom azulado. Embora existam algumas cultivares em que as folhas tomar uma ainda mais azulada como o "Ice Blue" canadense.

Bog alecrim requer uma exposição ensolarado, mas pode tolerar sombra parcial. Ele gosta de leve, fresco e rico em húmus. De preferência, eles são ligeiramente ácido. Absolutamente não tolera solos calcários.

Você Precisa, por sua natureza, um bom grau de umidade no solo. Por isso, será conveniente quilting no chão para evitar a evaporação rápida da água e água regularmente, especialmente durante períodos de seca. Aqui é o seu fruto consiste em um minúsculo cápsulas contendo sementes. Eles servem para reprodução, mas também fácil de fazer por estacas. Esta planta contém um ingrediente ativo tóxico, grayanotoxin, que podem produzir efeitos adversos à saúde.

sábado, 14 de novembro de 2015

Plantas para invernos rigorosos


 #inverno #plantasdoinverno #espéciesdeplantas #ásteres #hostas #artemísia #catnip #Moonbeam #irisSiberian

Com estas plantas de seu jardim ainda pode olhar bonito mesmo no inverno. Eles são plantas que podem suportar baixas temperaturas de inverno maior ou menor grau. Adiciona cor e vida ao seu jardim de inverno com estes 15 plantas por invernos rigorosos nós coletamos para você.

O Sedum é um género de plantas suculentas que em alguns casos podem servir como coberturas de chão. A razão é que se espalhou rapidamente e são muito resistentes. Suportar o frio do inverno, mas as folhas presente borda vermelha, carregados de flores e sementes são um bom inverno atrativo para as aves selvagens.

As peônias são uma safra de inverno clássico em zonas mais frias. Perfeitamente suportar até mesmo temperaturas mais baixas é desejável para podar os galhos mortos e deadheading antes do inverno.

Flores Echinacea no verão e no outono, mas a planta naturalmente suporta até mesmo os mais frios invernos sem quaisquer problemas. Embora o cuidado deve ser exercido com alguns híbridos modernos não são tão tolerantes ao frio.

O Monarda é uma planta perene, herbácea que floresce espetacularmente na posição vertical e é entre 20 e 90 cm. Suas flores são muito atraentes para as abelhas. Uma boa adubação na primavera e mulching vai muito bem para melhor suportar o inverno.

O canadensis Aquilegia é uma linda flores silvestres herbáceas na primavera. Muitas vezes formam grandes colônias em espaços sombreados. Ele atinge uma altura de entre 60 e 90 centímetros, ele é jogado com grande facilidade. As cultivares modernas e híbridos tendem a ser menos resistente ao frio.

O Heuchera é uma grande adição ao jardim para a beleza ea cor de suas folhas. É cultivado no solo em vasos e no último caso, é conveniente, para movê-los para dentro da casa, quando se atinge o inverno mais difícil.

Íris Siberian é imperturbável quando o termômetro baixa de congelamento. Eles são uma visão quando florescem na primavera com uma vasta gama de cores, azul, roxo, lilás, branco e amarelo. À semelhança de outros perene podem ser atacadas por roedores no inverno por isso é aconselhável a rever periodicamente, especialmente se tivermos protegida com algum tipo de preenchimento.

Durante todo o verão do Coreopsis "Moonbeam" produz um suprimento infinito de flores amarelas alegres. É uma variedade resistente que resiste a baixas temperaturas de inverno. No entanto, nem todas as variedades coreopsis são tão resistentes ao inverno e o "Moonbeam". Para manter 'Moonbeam "em sua melhor forma você tem que cavar e dividir plantas cada poucos anos.

Uma vez estabelecido o Baptisia podem viver por décadas. Este robusto típico da pradarias americanas planta do Norte tem uma folhagem verde acinzentado e azul flores, roxo, branco ou amarelo na primavera. Ele pode tolerar tanto calor do verão e invernos intensos.

Catnip Nepeta ou é uma erva que pode perfeitamente substituir a lavanda em locais de invernos muito frios. Existem variedades com flores azuis, branco, rosa e lilás. É conveniente para cortar quando a primeira planta com flor murchar e por isso você pode obter uma segunda final do verão.

O lírio do vale oferece uma falsa sensação de fragilidade, suporta perfeitamente temperaturas muito baixas. Tolera bem sombra e é uma grande planta para cobrir o chão, debaixo das árvores.

Artemisia ou absinto é muito apreciado pelo grayness de seus caules e folhas quase indestrutível perene, bem como o seu aroma rico especialmente quando secar secá-las. Embora seja uma planta que ama o sol e tolera a seca também resiste ao frio mais extremo sempre que você tê-lo em um solo seco, solto.

Heliopsis é uma planta perene que cresce facilmente 90-120 cm de altura e 60-120 pés de largura por isso, devemos plantá-la em um lugar grande o suficiente. Não é exigente sobre o tipo de solo, mas precisa de pleno sol para manter em linha reta caules. É uma grande planta de flor de corte e os produtos mais são cortadas.

Áster floresce no final do outono, quando a maioria das plantas com flores já estão em plena retirada. É muito fácil de cultivar e requer pouca manutenção.

Os hostas são um elemento essencial do jardim de inverno, cresce em áreas obscuros, úmidas e não é afetado por baixas temperaturas. Ao plantar ou transplantar ter cuidado para não deixá-lo raízes de ar vai fazer a planta menos resistentes ao frio.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cultivar palmeiras interiores


 #palmasdasmãos #plantasdeinterior #palmeirasinteriores #Cocosnucifera #Howeaforsteriana

As palmas são excelentes plantas de casa, especialmente quando procuramos ter um tamanho significativo. Eles são um elemento decorativo de primeira ordem com a sua estrutura vertical, volume e queda suave de suas folhas. Pode parecer difícil de cultivo interior, mas em tudo, você apenas tem que levar em conta as suas necessidades e aplicar os cuidados adequados, que não são muitos.

A melhor palma para crescer em casa, tanto no interior e na varanda ou terraço são:


    O kentia ou Howea forsteriana
    O coqueiro Cocos nucifera


O kentia precisa de muita luz por isso, se nós estamos indo para ter em casa deve estar na parte mais brilhante dele.

Broto coco germinada sai depois quando a planta atinge a maturidade, pode chegar a três metros de comprimento. Os riscos de ambas as espécies deve ser freqüente no verão. No inverno, a temperatura dentro da casa deve ser entre 7 e 21 ° C durante palmeiras não sofrem. É também muito importante que elas não resistir a mudanças bruscas de temperatura. Palmeiras precisa de muita luz, mas não a luz solar direta em amostras cultivadas dentro de casa.

Durante a primavera eo verão é desejável para adicionar um pouco de fertilizante à água de irrigação cerca de uma vez a cada dois meses. A cada dois ou três anos deve mudar seu substrato, vamos usar se necessário para mudar para um vaso maior. Outro sujeito a manutenção é limpar o pó que se instala nas folhas e aproveitar a oportunidade para inspecionar a parte inferior para possíveis pragas, especialmente a cochonilha.

sábado, 31 de outubro de 2015

Conheça o Bugula de plantas de cobertura do solo


 #Crescendo #videiraseforrações #plantasaromáticas #plantasperenes #plantas #coberturamorta #plantasdecobertura

O Ajuga reptans, médio ou Bugula Comfrey é uma herbácea perene que é um bom uso de jardinagem como revestimentos de pavimentos e painel. É ideal para áreas sombreadas e úmidas do jardim. É nativa da Europa e Norte de África, seu habitat se estende para o Irã. Ela cresce selvagem em florestas sombrias e prados húmidos e em solos encharcados.

Levanta-se a cerca de 20 cm do chão e é composto por uma haste principal curto de deixar o oval, folhas serrilhadas. As folhas são largas e têm cores diferentes, dependendo da variedade em questão. O Bugula corredores tem cerca de 10-40 cm, que se reproduz facilmente.

Apesar de uma planta com flor azul à moda que é cultivado principalmente para suas folhas atrativos e estrutura. Também tem sido utilizada na medicina tradicional para o tratamento de diarreia e sangramento entre muitos outros distúrbios.

Durante o período de floração, a partir da Primavera até ao Outono, na base da inflorescência axilas das folhas composto por numerosas flores tubulares aparecem em azul ou roxo. Ela pode crescer em qualquer solo rico, úmido, mas prefere pH ácido, solto e bem drenado. A exposição directa ao sol não se sente nada certo, você tem que crescer em sombra parcial ou locais sombreados. Ele suporta o frio muito bem.

A rega deve ser regular e abundante durante todo o ano, mas especialmente em períodos de verão e seca. É uma planta que pode ser cultivada por plantar suas sementes pequenas ou divisão. Se deixarmos ele vai ser alargado através de seus estolões. O plantio é feito na primavera e no outono a divisão.

Seus principais inimigos são pulgões e moldes. Embora seja uma planta que prefere locais húmidos, é melhor do que o solo não muito poça porque as raízes podem ser afectados por cárie.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cultivo groselha


 #Arbustos #culturasevegetais #jardim #plantas #arbustos

Groselha, groselha, groselha Europa e uma série de nomes comuns mais definir o grossularia Ribes. Um pequeno arbusto lenhoso, 1,5 m é a altura máxima que pode atingir, é fácil de identificar por seus espinhos fortes agrupados em duplas ou trios e sua impressionante bagas globulares.

Gooseberry
ser cultivada em áreas geográficas que têm verões com temperaturas amenas. A temperatura ideal para o crescimento adequado é entre 20 e 28 ° C. Também não será adequado para um lugar muito exposto ao vento. Mas, apesar de tudo, ele precisa de uma exposição sombra ensolarado ou parcial.

O solo deve ser fértil, úmido, mas deve ter uma boa drenagem para que a água não faz lagoa. O solo rico em húmus está indo perfeitamente. O ideal para groselhas crescimento pH é entre 6 e 7. O plantio deve ser feito no outono, o melhor momento, ou início da primavera. Se vamos plantar vários espécimes deve haver uma folga de 1 metro e 2 metros de linha lateral.
A rega deve ser abundante, precisam de alta umidade, mas nunca devemos permitir que a água poça. É uma planta que precisa de fertilização na estação de crescimento para fornecer uma boa quantidade de frutas. Embora o fertilizante não deve ser muito rico em nitrogênio uma vez que esta promove o desenvolvimento da folhagem, mas não há flores e frutos.

Gooseberry reproduz por sementes ou por estratificação simples. Bagas de groselha são comumente usados ??em preparações culinárias e criações, conservas, geléias, molhos e doces. Isto é devido ao seu sabor amargo, mas existem variedades que produzem frutos adequados para consumo in natura.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Idéias para decoração de jardim


 #Decoraçãoedesign #paisagismoebotânica #decoração

Funcho, Foeniculum vulgare, é uma planta herbácea de origem mediterrânea. A parte aérea da planta consiste em uma "lâmpada" que rasgar a hastes verdes cobertas com folhas estreitas. Esta lâmpada é consumido como um vegetal e sementes de funcho utilizadas como tempero. Estamos, portanto, confrontados com uma planta com uma dupla função, legumes e plantas aromáticas.

A erva-doce é comido fresco em saladas, parte branca apenas, e também é usado em picles e molhos. Sua principal característica é a sua organoléptica forte sabor de anis. Sabor que pode ser encontrado em toda a planta, desde o bulbo para sementes falsas.

Folhas de erva-doce são muito finos e abundante, são utilizados como um condimento picado enquanto eles são macios porque eles têm a propriedade de endurecimento no verão para evitar a evaporação da água na planta. As variedades mais populares são funcho doce primavera Florence erva-doce; eles também destacar as Armo, Carmo e Pollux variedades pelo tamanho e brilho da lâmpada. O lâmpadas Genie produz em vez menor, mas firme.

Flores de funcho são agrupados em grandes umbelas e são pequenos e amarelo. Para o seu cultivo requer temperaturas quentes para qualquer coisa não-resistentes direita. O solo deve ser macio, solto e bem trabalhado, enquanto rico em matéria orgânica. Erva-doce é aquele que exige abundantes e regulares planta rega, sempre manter um bom nível de umidade no solo.

A cultura é realizada por plantar sementes no inverno se feito em viveiro e verão, se feito directamente no chão e tratou-se as variedades de Outono. As variedades de verão são semeadas na primavera. Você tem que deixar cerca de 40-50 cm entre cada planta erva-doce, mas pode ser plantado mais juntos e, em seguida, ir mais clara como as plantas crescem. Lâmpadas de clareamento deve ser coberto com terra a base da planta. E eles são colhidas quando eles adquiriram dimensão suficiente e sua forma arredondada característica e antes de os botões sobrecarregado.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como crescer erva-doce


 #Cultivo #herbáceo #ErvasePlantas #Horta #funcho

Funcho, Foeniculum vulgare, é uma planta herbácea de origem mediterrânea. A parte aérea da planta consiste em uma "lâmpada" que rasgar a hastes verdes cobertas com folhas estreitas. Esta lâmpada é consumido como um vegetal e sementes de funcho utilizadas como tempero. Estamos, portanto, confrontados com uma planta com uma dupla função, legumes e plantas aromáticas.

A erva-doce é comido fresco em saladas, parte branca apenas, e também é usado em picles e molhos. Sua principal característica é a sua organoléptica forte sabor de anis. Sabor que pode ser encontrado em toda a planta, desde o bulbo para sementes falsas.

Folhas de erva-doce são muito finos e abundante, são utilizados como um condimento picado enquanto eles são macios porque eles têm a propriedade de endurecimento no verão para evitar a evaporação da água na planta. As variedades mais populares são funcho doce primavera Florence erva-doce; eles também destacar as Armo, Carmo e Pollux variedades pelo tamanho e brilho da lâmpada. O lâmpadas Genie produz em vez menor, mas firme.

Flores de funcho são agrupados em grandes umbelas e são pequenos e amarelo. Para o seu cultivo requer temperaturas quentes para qualquer coisa não-resistentes direita. O solo deve ser macio, solto e bem trabalhado, enquanto rico em matéria orgânica. Erva-doce é aquele que exige abundantes e regulares planta rega, sempre manter um bom nível de umidade no solo.

A cultura é realizada por plantar sementes no inverno se feito em viveiro e verão, se feito directamente no chão e tratou-se as variedades de Outono. As variedades de verão são semeadas na primavera. Você tem que deixar cerca de 40-50 cm entre cada planta erva-doce, mas pode ser plantado mais juntos e, em seguida, ir mais clara como as plantas crescem. Lâmpadas de clareamento deve ser coberto com terra a base da planta. E eles são colhidas quando eles adquiriram dimensão suficiente e sua forma arredondada característica e antes de os botões sobrecarregado.

sábado, 17 de outubro de 2015

Mimosa pudica, planta sensível


 #Arbustos #floricultura #horticulturaebotânica #plantasperenes #jardinagemcuriosidades

Mimosa sensível ou embaraçoso, Mimosa pudica, é uma planta da família Fabaceae nativo da América tropical. É cultivada como planta ornamental pela forma simétrica de suas folhas e as suas flores delicadas e bonitas, também tem a distinção de ser uma planta sensível que reage ao toque de fechar suas folhas.

A forma de suas folhas que lembram samambaias. As folhas pinadas, de cor verde claro, é composta de pequenas folhas elípticas que se dobram à noite ou quando tocou com a mão. Os caules são delgados, eretos e são cobertos com pequenos espinhos e pili.

As flores são muito decorativo e esferas etéreas são malva, mola-se nas axilas das folhas. Os frutos são vagens castanhos claros, reunidos em grupos, contendo sementes de cor escura. O mismosa flores modestas durante todo o verão.

Os mimosa precisa exposições ensolarado ou parcialmente sombreados, pode ser adaptado a qualquer tipo de solo, mas prefere-lo solto, úmido e bem drenado. Mimosa pudica plantas cultivadas em vasos crescem bem com uma mistura de solo universal, turfa e areia, em partes iguais. Deve ser regada regularmente durante a primavera eo verão. No inverno somente vamos regar as mimosas cultivadas em vasos de suspensão totalmente a irrigação de espécimes cultivados em terras.

Em relação à adubação exigem esterco líquido misturado com água de irrigação na primavera, uma vez por mês será suficiente. No inverno, é desejável adicionar adubo ou composto para o solo. Ele reproduz por sementes e estacas. O plantio é feito em primavera e verão tomar estacas.

Doenças típicas da planta sensível é a podridão da raiz e doenças fúngicas, devido a má drenagem ou muito chuvoso. As pragas mais comuns são geralmente afetam os pulgões e cochonilhas.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Plante uma fruta vaso de compra


 #plantas #fruteiras #vasosdeplantas #árvoresfrutíferas #dicasdejardinagem

Árvores de fruto pode ser comprado em várias formas em blocos de solo, vasos ou raiz nua. A apresentação é o pote mais comum em centros de jardim, reservando os outros dois apresentações para culturas profissionais. Quando plantamos uma árvore frutífera em vaso nós compramos nós temos que tomar algumas precauções para ter sucesso. Aqui vamos nós, em seguida, para ver como podemos plantar uma fruta comprada em vasos em nosso jardim.

Obviamente, o primeiro passo, e fundamental, é a escolha certa de onde queremos plantar a fruta que nós escolhemos. Este ponto vai variar muito de espécie para espécie de árvores de fruto, a maioria prefere um ensolarado, protegido do vento e da geada. Outro ponto muito importante é a idade da árvore nós compramos, o mais jovem tem que tomar mais precauções e se comprar na primavera ea árvore está na flor ainda terá de ser mais cuidadoso na plantação.

Certamente a bola raiz da árvore ser comprado bastante seco. Antes do plantio é essencial para hidratar bem as raízes e no solo em torno deles. Uma ótima maneira de realizar esta operação por imersão do pote em um balde de água. Deixamos por um tempo até que todos mergulhar a bola de raiz água bem. Então escurriremos excesso de água.

O buraco que cavam no chão para a nossa plantação de árvores de fruta deve ser duas vezes o tamanho da bola de raiz da árvore, tanto em largura e profundidade. Vamos tomar um pouco de fertilizante no fundo do buraco e misture o fundamento de que temos tido com composto ou estrume bem curado. Tomamos a bola de raiz da panela com cuidado para manter o máximo de terra ao redor das raízes. Coloque a árvore no centro do furo feito.

Nós cobrir as raízes com cuidado, você pode ir acomodando a terra com as mãos para evitar danificar o tronco com uma pá. Uma vez que as raízes têm forrações fará uma cerca ao redor da árvore, encha-o com água e deixe escoar. Então, podemos enterrar no cerco, mas sem cobrir o tronco também, especialmente nunca tem que cobrir a área do enxerto. Vai ser bom para evitar que a água se acumule na base do tronco, o que sempre traz problemas com doenças fúngicas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Registros surpreendentes do reino vegetal


 #registros #reinovegetal #variedadedeplantas #árvoresgigantes #Gingkobiloba

O reino vegetal é composta por um enorme variedade de plantas e árvores. Nós tendemos a vê-lo como algo monolítico e uniforme, mas podemos encontrar verdadeiras maravilhas que nos surpreendem por seu tamanho, idade e outras qualidades.

As árvores são os gigantes do reino vegetal indiscutivelmente. Mas algumas árvores são excepcionais para a sua altura e contorno. A árvore mais alta do mundo é uma cópia de sequóia, sempervirens Sequoiadendron, que chega a 112 metros. Outra redwood exemplar pertencente a outra variedade, sequoia-gigante, detém o recorde de volume. Seu tronco mede 31 metros do contorno e é calculado por um volume de 1487 metros cúbicos, é com toda a probabilidade a maior do mundo organismo vivo.

As árvores também estão liderando o recorde de longevidade do reino vegetal. Embora seja difícil dar o título de mais antiga fábrica em que o mundo saiba que os baobás cópias particulares, alguns cedros e pinheiros japoneses (Pinus longaeva) pode chegar a 5000 anos de idade.

Falando de idade deve também destacar as espécies vegetais do planeta apareceu antes mesmo dos dinossauros. Então, Gingko biloba, por exemplo, apareceu no final primário foi ainda representante mais antigo e único do mundo de suas espécies de árvores genealógicas. Samambaias, cicadáceas, rabo de cavalo gigante e araucárias são plantas que estão presentes no terreno a partir do Triássico e Jurássico.

Acreditamos que as plantas são de crescimento lento, mas alguns se destacam em contrário. O Victoria amazonica é uma planta aquática que seis dias é capaz de transformar focos emergentes deixa 90 cm de diâmetro. Folhas na planta adulta pode atingir 3 m de diâmetro.

O titan arum ou bunga Bangkai, Amorphophallus titanum, com seus 3 metros de altura e pesando 70 kg é considerada a maior flor do mundo. Esta planta constrói dois registros, o que produz a maior tubérculo, 130 kg, e mais nauseante buquê de flores com seu cheiro de carne podre que atrai insetos.

E se nós nos referimos a resistência temos de falar sobre os líquenes. Destaca-se a sua capacidade para resistir a temperaturas de -70 ° C a 70 ° C. Neste capítulo, também pode colocar uma cópia do gingko biloba localizado em Hiroshima que irrompeu novamente após a explosão da bomba nuclear lançada sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Neste sentido, podemos falar de musgos antárticas que os cientistas conseguiram reanimá depois de 1530 anos de congelamento. Ou eles se tornaram sementes para germinar depois de ter sido 31.000 anos no permafrost siberiano, stenophylla especificamente sementes Silena, uma pequena planta herbácea com flores brancas.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Gramíneas ornamentais


 #ervas #gramíneasornamentais #plantas #espéciesdeplantas #solo #plantasejardins

As gramíneas ornamentais e ervas podem ter um papel muito importante na decoração de nosso jardim. Eles são fáceis de crescer e fornecer o máximo de movimento vertical para o nosso jardim. Reunimos até 15 usos de gramíneas ornamentais para que você possa ver a grande versatilidade destas plantas.

As gramíneas ornamentais altas, que podem atingir mais de dois metros de altura, são uma boa maneira de aumentar a privacidade de nosso jardim. Mas tenha em mente que eles devem ser cortada no início da primavera e, portanto, exposto por um par de meses.

O tamanho pequeno podem ser cultivadas em vasos, e vai formar um bom contraste com outras plantas que cresceram em vasos.

Em canteiros de flores e fronteiras gramíneas ornamentais adicionar textura e verticalidade. Podemos combinar espécies diferentes para um efeito maior.

Para suavizar as paredes, muros baixos e superfícies pavimentadas, gramíneas ornamentais vai fazer o contraste entre eles e áreas de cultivo não é tão abrupta.

Grandes gramíneas ornamentais podem ser cultivadas em vasos, grande curso, e vai ser um grande elemento decorativo para pátios e terraços.

Para preencher ou completar uma sebe de buxo também pode usar gramíneas ornamentais. Teremos um fantástico contraste de cor e textura.

Nós sempre pode usar gramíneas ornamentais como um ponto focal. Mesmo se nós colocamos várias cópias da mesma espécie espalhadas por todo o jardim vai criar uma ligação entre as diferentes partes.

As espécies de baixa estatura pode ser usado para marcar o contorno dos maciços e fronteiras. Neste caso, é aconselhável para plantá-las mais juntos do que o habitual para formar uma linha contínua de gramíneas ornamentais que perfeitamente espaços delimitados.

Não podemos esquecer que muitas espécies de gramíneas ornamentais adquirir belas cores do outono ao chegar à estação. Nosso jardim continuará a ter grande interesse na queda.

Para decorar com objetos duros, esculturas, cerâmica, pedra, metal, etc .., gramíneas ornamentais são plantas insubstituíveis.

As gramíneas ornamentais também são uma boa maneira de atrair vida selvagem no nosso jardim. Aves, especialmente se beneficiarão das ervas protecção concedida para construir seus ninhos.

No jardim gramíneas ornamentais podem desempenhar um bom papel para aumentar a sua beleza e definir diferentes áreas.

Elegância e formalidade são algumas das qualidades que podem adicionar gramíneas ornamentais ao nosso pátio ou terraço. Cultive duplicado nas mesmas panelas ajudar a criar uma atmosfera sofisticada que buscamos.

Outro papel potencial de gramíneas ornamentais é pouco crescimento como forrações. Para fazer nós escolhemos ervas que formam um arbusto muito grosso.

Para substituir o relvado e criar um estilo jardim de estilo pradaria vida selvagem gramíneas ornamentais são um trunfo importante.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Verbena Cultive Argentina


 #Culturasperenesverbenas #espéciesdeplantas #melhoramentodeplantas #plantasemcrescimento

A verbena Argentina é uma espécie pertencente à família Verbenaceae. Seu nome científico é Verbena bonariensis e pode ser encontrado em quase todas as áreas de clima quente da América do Sul, da Colômbia para a Argentina. Esta é uma planta que atinge uma altura considerável, até 120 cm e uma largura de cerca de 90 cm. Embora não seja tão volumoso planta caules e folhas são finas e magra.

Ele vai ficar bem em camas e fronteiras se colocar na parte de trás para destacar seus altos e flores coloridas. A verbena Argentina tem um longo período de floração que, juntamente com a sua natureza resiliente torná-lo muito apropriado para jardins de baixa manutenção.

As sementes podem ser semeadas diretamente no solo na primavera ou no final do inverno mudas dentro. Para melhores resultados você tem que cultivar verbena Argentina em pleno sol ou sombra parcial. O solo deve ser mantido úmido, mas deve ter boa drenagem. Antes da colheita é conveniente para adicionar uma boa quantidade de matéria orgânica para o cultivo do solo, se nós usamos esterco deve ser bem curada.

Aqui vemos a maravilhosa combinação de verbena com Argentina rudbeckia e gramíneas ornamentais. É uma planta que funciona bem esteticamente em jardins selvagens e estilo natural e contemporâneo. A parte aérea da planta a ser menos volumosos misturas com outras plantas e flores estar no ápice das hastes acima deles.

O frio é, talvez, o pior inimigo da Verbena bonariensis, por isso, se vivemos em uma área com invernos frios têm de proteger as suas raízes bem com um bom estofamento. Mesmo assim, a parte aérea pereça, mas a planta vai brotar na primavera. É hora de cortar o velho hastes danificado pelo frio, uma vez que o novo broto. Ele também pode ser deixado desprotegido planta bem reproduz por sementes ela mesma. Assim, embora a velha planta morre no inverno podemos desfrutar de sua semente na primavera seguinte.

Outra característica importante da Argentina verbena é a sua capacidade para atrair animais selvagens, como abelhas e borboletas. Se temos uma completa e rica vida selvagem jardim você não pode perder esta planta maravilhosa em todas as suas variedades e cultivares.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fazer um depósito para a água da chuva


 #tanquedeágua #irrigação #água #dicasjardim #bricolage #decoraçãodejardim

Com este tanque simples para recolha de águas pluviais e nós estará economizando água no nosso jardim. Além disso, vamos começar a poupar cedo, então ao invés de comprar um depósito caro que nós nos mercado com uma lata de lixo.

Com este sistema, podemos coletar o suficiente para regar as plantas em vasos e tamanho atual água jardim. E nós precisamos de fazer fortes chuvas, o telhado de uma casa ou de parte dele terá o suficiente com uma leve chuva para preencher uma grande lata de lixo.

Materiais:

    um plástico de lixo
    um selante tubo ou fita teflon encanamento
    duas anilhas de borracha
    duas anilhas de metal
    torneira de jardim
    um diâmetro porca da rosca da torneira
    uma furadeira e uma broca
    tecido de malha fina

Enquanto nós começamos o material juntos podemos começar a trabalhar. Em primeiro lugar, a prática de um orifício na parte inferior do cubo com a broca. Você deve ter um diâmetro ligeiramente menor do que a torneira da linha para ir para a instalar.

Agora vamos colocar uma máquina de lavar na torneira e, em seguida, será um dos grommets que ajudam a água da torneira não perder.

Será calafetar em torno do grommet e postar a torneira para o buraco. Nós vamos deixar a massa seca e colocar a outra máquina de lavar no interior do cubo, em seguida, a anilha de metal e o parafuso que vai realizar a torneira no lugar.

No topo cortado o suficiente para que possa obter a água que sai da calha do telhado da peça casa. Vamos praticar um furo no topo do cubo para actuar como um excesso quando cheio. Você também pode ligar uma mangueira ao referido vertedouro para preencher outro balde instalado próximo.

Corte o tecido de malha, mosquiteiro, geotêxtil ou antihierbas que instalar no topo do cubo, logo abaixo da tampa para filtrar a água da chuva e impedir que o balde está cheio de folhas, insetos e outros detritos.

Agora só temos que instalar o balde no local desejado. Podemos preparar uma base com tijolos para que fique a uma altura adequada de queda e para passá-lo mais conveniente para encher o regador ou balde quando nós queremos usar a água da chuva para irrigação.

sábado, 26 de setembro de 2015

Conheça o crosandra ou justiça


 #Cuidado #floricultura #horticulturaebotânica #Outros #plantas #irrigação #plantasornamentais #crosandra #nfundibuliformiscrossandra

Esta planta laranja marcante flores amarelas ou salmão é nativa da Índia e seu nome científico é infundibuliformis crossandra. Seu uso em paisagismo não é muito difundido, que é uma vergonha como a beleza ea planta hábito e floração merecem mais atenção.

É uma planta perene, seu ciclo de vida leva cerca de 3-4 anos ou mais, mas a partir de que idade sofre de floração. Em áreas geográficas tempo frio é geralmente tratada como anual, se cultivadas ao ar livre ou como uma planta de casa. As flores aparecem em verde escuro espiga terminal.

O crosandra atinge uma altura de aproximadamente 50 cm e seu cultivo exige, um solo fértil ácido, o mesmo utilizado para azaléias. O plantio é feito com as sementes na primavera ou durante todo o ano, se fizermos com efeito de estufa ou dentro de casa. Você precisa de um ambiente de luz solar muito brilhante, mas não direta. É uma planta muito delicada com água, mais de rega pode ser fatal especialmente no inverno.

Na primavera e no verão, exigem fertilizantes a cada 15 dias. Eles costumam cortar as pontas dos rebentos para facilitar um novo florescimento. Dentro de dois anos, teremos de mudar pote, ele irá fazê-lo na primavera e não devemos esquecer a formar uma camada de cascalho no fundo da panela para melhorar a drenagem. A aranha vermelho é geralmente praga infestarla, ocorre quando existe secura excessiva no ar. O crosandra precisa de um ambiente úmido, mas não tolera a pulverização, o melhor é colocar um pires com pedras na base do pote para criar-lhe um ambiente muito úmido.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cultivo e cuidados Arisaema


 #Bulboso #Cuidado #Colheita #Outros #Plantasperenes #cuidadosbulboso #Arisaema #plantasespécies

O gênero Arisaema é composto por cerca de 150 espécies de plantas nativas de regiões tão diversas como a África Central e na Ásia Oriental e na parte oriental da América do Norte. Considerando que na Europa não há espécies deste gênero, por isso não são bem conhecidos aqui estas plantas extraordinárias.

Mas cada vez mais estão sendo cultivadas em jardins europeus através dos esforços de muitos amantes de jardinagem. Os arisaemas são plantas tuberosas que crescem em zonas temperadas ou tropicais, dependendo da espécie. Onde uma maior variedade de espécies, há na China, mas o mais forte é nativa da América do Norte, Arisaema triphyllum.

O mais impressionante dessas plantas é o grão original, que na verdade não é. É uma espata em forma de cone quase como um riacho. No interior é onde numerosas pequenas flores são.

De acordo com as espécies em causa Arisaemas podemos encontrar muitas diferenças nas partes aéreas das plantas. As folhas podem ser de várias formas e cores, embora a maioria das espécies não são muito numerosos. A flor dura arisaemas entre duas semanas e um mês.

Outra curiosidade da arisaemas é que você pode ter flores de um sexo ou de ambos ao mesmo spadix. É também um dos poucos tipos de plantas no sexo depende das circunstâncias. Assim, a teoria mais aceita entre os cientistas dizem que, após um ano bom, grande e bem formada, lâmpadas dar plantas femininas. No entanto, após um ano ruim quando as lâmpadas são menores, as novas usinas serão do sexo masculino.

No final do verão e uma amarga bagas vermelhas tóxicas aparecer. Temos de ter muito cuidado com crianças e animais de estimação se nós começamos a crescer estas plantas.

As espécies originais das terras altas do Himalaia e China são mais resistentes ao frio. Os Trópicos, obviamente, ser menos resistentes ao frio e todos geralmente exigem alta umidade. O lugar certo para o cultivo será protegido e rico em matéria orgânica, como tolerar longa sombra parcial, mas não sol direto. O solo deve ser solto e bem drenado, ponto, ácida para a planta para prosperar.

É cultivada por meio de tubérculos ou rizomas, tamanho muito díspares como podemos encontrar alguns que medem poucos centímetros e outros até cerca de 15 cm. A melhor época para o cultivo é primavera. Algumas espécies podem se reproduzir por estacas (A.ciliatum e A.exappendiculatum). Y também pode reproduzir todas as sementes. Eles devem ser embebidos 48 horas antes da semeadura. Entre 4 e 8 semanas será o tempo que leva para germinar, mas é um tempo variável, dependendo da espécie.

domingo, 20 de setembro de 2015

Como fazer um caminho para o jardim com pallets


 #jardim #jardins #trajetodojardim #decoraçãodejardim #bricolage #construção

Faça um caminho jardim com paletes é fácil e vai demorar mais do que algumas horas. É um projeto de fim de semana interessante que vai ser muito útil, especialmente durante a estação chuvosa ou se você quiser evitar a compactação em uma área de seu jardim.

E por falar em termos decorativos ou ornamentais a combinação de paletes de madeira com a terra ea vegetação do jardim é simplesmente excelente. Nós podemos arredondar decoração adicionando rochas para marcar os limites da pista será fantástico!

Materiais:

    tabelas de paletes
    pá e enxada
    nível
    ancinho
    cascalho (opcional)
    malha antihierbas (opcional)
    pedras grandes (opcional)

Obviamente, o trabalho vai depender de onde você deseja instalar o caminho do jardim. Se em uma área gramada tem que remover parte dela para criar o caminho. Nós temos um bom nível para as tabelas de paletes-los apertados e não vão se mover cada vez que caminhar sobre base. Irá remover o relvado e do solo necessário para obter uma superfície plana que formam a estrada.

Então, podemos usar cascalho para formar uma boa base, firme e com boa drenagem. É conveniente usar neste caso uma malha antihierbas para evitar ervas daninhas a crescer entre tabelas no nosso caminho do jardim. Além do seixo não será o tecido. Com solo bem compactado e cascalho podemos começar a instalar as placas.

Uma vez que nós colocamos mesas pode adicionar pedras em estradas. Com pedras tem dois objetivos, enfatizar e melhorar a forma e criar um fantástico contraste entre a pedra ea madeira.

Nós também pode aproveitar as pedras montadas nas laterais da estrada para criar um jardim ornamental. Madeira, pedra e as plantas são uma grande combinação para o nível decorativo.

Claro que existem muitas outras maneiras de fazer um trajeto do jardim com paletes mas isso é muito simples e pode transferi-lo suavemente para suas circunstâncias pessoais.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rega no verão


 #irrigação #rega #reganoverão #cuidadojardim #dicasdejardinagem

Quando esta temporada vem sempre levanta a questão de saber se estamos regando adequadamente de irrigação ¿também? ¿Rega muito pouco? A principal coisa é que as plantas olhar bom e que nós nos adaptamos ao solo que temos em nosso jardim porque nem todos se comportam da mesma quando se trata de reter água. A rega de verão vai depender de muitos fatores, mas, exceto o calor extremo e plantas muito delicadas não precisa regar todos os dias. Mais pode ser prejudicial porque quebrar o ciclo natural de plantas e produzir a lavagem excessiva da terra.

Melhor para sempre deixar alguns dias entre as regas, mesmo que apenas um casal. E quando ele vai regar abundantemente para a terra de molho. Em clima quente, é sempre melhor à água, à noite, a temperatura ambiente cai e a taxa de evaporação é reduzida de forma que as plantas podem usar melhor a água.

O melhor irrigação está localizado, restringindo a área de irrigação gota a gota para a área da fábrica, onde é que é mais ou menos o seu sistema de raiz. Nós mergulhar menos terra e evitar a proliferação de ervas daninhas. Esta irrigação por gotejamento pode ser feito com um regador, uma mangueira ou uma gotejamento. Embora algumas plantas preferem sprinkler, como couve e alface. Irrigação depende das condições climáticas, tipo de solo e tipo de planta. As plantas são divididos em três classes de acordo com suas necessidades de água.

    Que exigem grande quantidade de água. O solo deve estar sempre úmido.
    A necessidade média. Você tem que molhá-los quando ele secou a camada superior do solo, cerca de 4-5 cm.
    Seco ou com pequenas plantas precisam. Eles são plantas que só deve ser revestida quando seca tem uma camada de terra de cerca de 8-10 cm.

No caso dos vegetais de irrigação é muito importante, pois estamos encontrar plantas que precisam de pouca água, alho, cebola, batata e espargos por exemplo. E as plantas com necessidades elevadas de água como tomates, berinjelas, melões, alfaces, courgettes ... então você tem que cultivar variedades diferentes em diferentes partes do jardim.

Nós também pode tomar algumas medidas para tentar reduzir a evaporação da água ou pelo menos retardá-lo. Para este efeito, o acolchoamento ou mulching é boa prática também no verão. Qualquer material que normalmente vai nos usar bem e também retarda o aparecimento de ervas daninhas.

sábado, 29 de agosto de 2015

Faça rosas e plantas perenes florescer novamente


 #rosas #constante #perennials #flor #flores #plantasdicas

Arbustos e plantas perenes de floração de verão nos oferecem uma bela vista até a chegada do verão. Se a primavera chuvosa não foi terá havido nenhum problema e plantas desenvolveram bem com uma floração rica. No entanto, uma vez que entra no verão é quando podem ocorrer problemas. A perenes e arbustos não me sinto muito bem manter as flores e sementes formam nesta temporada, quando a água é muitas vezes inexistente.

Outfielder
também não interessados ??em manter essas sementes, porque na maioria dos casos eles não vão servir a todos ou apenas em números muito pequenos. É hora de tomar a tesoura de poda e começar a limpar os arbustos e plantas perenes dessas flores que tenham cumprido o seu papel.

Aqui estão algumas plantas que podem se beneficiar deste tratamento. Primeiro temos os gerânios perenes que já têm um período de floração muito longo, da primavera ao outono. No coração de gerânios de verão tendem a enfraquecer e fez poda precisa murcho para promover um novo florescimento que chega bem na hastes florais queda.

Delphiniums e larkspur são plantas espetaculares no seu melhor, no início do verão, mas na época mais quente do que pode diminuir um pouco. Sua alta floração caules, até 2 metros de altura, podem diminuir e nós precisamos de cortá-los para promover um novo florescimento Outono. Eu certamente não vai ser tão chamativo como acima, mas vamos aproveitar estas lindas flores um pouco mais.

Lupins ou lupines também formam uma haste de floração de altura. As flores estão se abrindo de baixo para cima e chegar aqui na parte inferior já vai formando vagens contendo sementes. O resultado é pouco estética e também a planta utiliza grande parte da sua energia na formação da semente. Corte o talo da flor dois terços de sua altura e irá remover os pods que ficaram na parte inferior. Podemos reservar algumas vagens em algumas hastes para coletar sementes para replantio.

As rosas de arbusto e alpinistas na maior parte pode oferecer flores de primavera até a primeira geada. Para isso, é essencial para a poda de limpeza para remover flores mortas que pretendem formar frutas. Assim, reservar usina para a formação de novos brotos. Uma boa irrigação e uma contribuição de adubo orgânico acabará por arredondamento operação.

Os nepetas maciçamente florescer a partir da Primavera até a primeira geada. Desde reenviado início do verão após a primeira floração abundante e intervenção é necessária. Esse processo consiste em cortar os caules das plantas de cerca de 15-20 cm do chão. Dentro de semanas, novas flores aparecem. Nós ainda pode melhorar se nós ajudar esta planta com flor, com um fertilizante orgânico e uma pequena pausa a crosta de terra seca para facilitar uma melhor absorção da água de irrigação.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ideias cestos


 #cestas #decoraçõesdejardim #cestasdesuspensão #plantaspenduradas #dicasdejardinagem

Os cestos são um elemento decorativo muito interessante que dá verticalidade para qualquer espaço. Seja dentro ou fora porque nelas podemos cultivar um grande número de plantas com diferentes necessidades ambientais. Mas nós também podemos fazer facilmente pendurado cestas com itens recuperados. Vejamos algumas idéias que, certamente para acordá-lo mais.

A bacia cerâmica simples ou outro material pode ser suspenso com uma rede de corda feita. Claro que existem muitas maneiras de tecer essa rede e alguns são extremamente fácil. O que você sempre tem que manter em mente quando vai pendurar um pote é que todos os fechos deve ser forte e saudável.

Reciclagem puro, estas caixas são feitas de plástico e tratamento é reduzido para colar as tampas, garrafas de pintura e buracos práticas para introduzir as garrafas cordas.

Esta ideia é simplesmente brilhante, é feita de um vidro de isolamento que é usado em electricidade. Certamente não é a coisa mais fácil de chegar do mundo, mas todo o frasco de vidro estilo do vintage você pode servir.

Correntes vasos, pintadas de branco, um tubo de cobre e uma bobina de fio. É tudo o que é necessário para esta criação actual do ar e conta perfeito.

Um encantador cestos feitos com copos e pratos. Uma boa cola para colar as telhas e uma broca com um pouco especial para cerâmica. Com isso, um pouco de corda e lotes mão firme você pode criar essa beleza.
Estes painéis de vidro de lâmpadas de idade pode também ser usado como cestos. Normalmente, podemos tirar vantagem dos sistemas que já têm para desligar.

Um frasco de vidro simples e ordinário pode extremamente embelezada com um gancho de crochê, macramê ou tecido especialidade similar.

Às vezes ele vai quase tudo, incluindo o tecido, uma seqüência simples vai fábula de manter esses frascos de vidro em qualquer lugar. Como você viu são idéias simples que estou convencido andará você preparar as suas próprias criações.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fundamentos da fertilização


 #fertilizantes #adubo #fertilizante #ocrescimentodasplantas #dicasdejardinagem #artigosdejardim

Para o conhecimento jardineiro de fertilizantes e como aplicá-la é crucial. Então, vamos dar uma ligeira revisão das competências básicas que cada jardineiro amador deve ter em conta. Embora as plantas adquirem os seus alimentos a partir do solo e do ar não é todos os solos contêm os nutrientes a planta necessita assim de fertilizantes é essencial para proporcionar-lhes.

Mas fertilizantes, especialmente os de origem sintética, não pode ser utilizado sem medida. É possível matar uma planta por excesso de fertilização. Por isso, é aconselhável realizar uma análise do solo antes de usar este tipo de fertilizantes para garantir que nós realmente necessário. Usando fertilizantes que pode optar por fornecer alimento rapidamente ou liberação lenta para tomar imediato ou a longo prazo. Geralmente apresenta sob a forma de grânulos é fornecer os nutrientes lentamente para o solo. A acção rápida sob a forma de pó cristalizada.

Nós podemos espalhar a mão ou com algum tipo de ferramenta desenhada para esta tarefa. Tudo depende da cultura e necessidades específicas. Geralmente, o adubo deve espalhá-lo na linha de gotejamento da planta. No caso dos legumes que vai se espalhar o fertilizante sobre a linha lateral da cultura.

Fertilizantes solúveis são outra apresentação de fertilizantes que podem ser para foliar e aplicação no solo. Eles são a solução ideal fertilizar vasos e jardineiras. O trabalho de aplicação foliar muito bem quando você tem que fazer uma oferta rápida de oligoelementos como o ferro.

Os três elementos químicos são todas as plantas conhecidas precisa NPK tríade, nitrogênio, fósforo e potássio. Fertilizantes sintéticos geralmente pode encontrar candidatos com três números separados por hífens, 20-20-20, 15-30-15 e muitos outros. Estes números indicam a percentagem de cada elemento químico presente na formulação. O restante para 100% são os materiais inertes e os oligoelementos.

Adubos orgânicos também pode dividi-los por seus principais componentes. Estrume e composto, na verdade, contêm poucos nutrientes, mas são elementos importantes na estrutura do solo. A farinha de ossos é elevado em fósforo que é o material de instalação necessária para a formação de flores e frutos. A farinha de sangue, em vez é rica em azoto, essencial para a formação da planta e meios de vida.

Um fator muito importante é o momento certo para fertilizar. A maioria das plantas precisam de um bom fertilizante na primavera é a estação de crescimento vegetativo. As plantas anuais em vez agradecer várias adubações durante toda a temporada. As árvores e arbustos, especialmente flor, um assinante fazer bem na primavera e outro no outono.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cultivar o Nertera


 #videiras #plantasdecoberturadosolo #floração #pequenasplantas #plantasemcrescimento

Flores Nertera no final da primavera, mas fá-lo com um florescimento muito discreto. Um pequeno e imperceptível flores amarelo-esverdeado dar lugar após as bagas coloridas. Sim, eles são muito decorativo e pode ser amarelo, laranja, coral ou vermelho brilhante. Contendo uma semente para dentro e pode manter a maior parte do inverno no chão.

O Nertera é uma planta que precisa de muita luz, mas sem exposição direta do sol. A temperatura ideal para a planta é de cerca de 15 ° C na primavera e verão e não inferior a 8 ° C no inverno. Ela pode ser cultivada em vasos ou no solo, que deve ser rica em húmus, fértil e ter uma boa drenagem. O Nertera precisa de um solo constantemente úmido sem alagamento.

Nós podemos ajudar um fertilizante flor planta adicionado na água de irrigação uma vez a cada cerca de 20 dias. Desde o final da primavera vamos reduzir a dose pela metade. O Nertera pode multiplicar-se dividindo a planta na primavera e outono. As partes divididas são colocadas em um solo fresco e bem drenado.

Nertera poda só é formativa e de limpeza para manter a forma e boa aparência. A poda é feita no inverno e limpeza final pode ser feito a qualquer hora com o uso cuidadoso tesoura desinfectados. É uma planta resistente que raramente é atacada por pragas ou doenças.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Substrato inicial para cada tipo de planta


 #terra #solo #solodojardim #substratovegetal #adubo

Faça seu próprio solo casa

para cada tipo de planta.

E criação de um ambiente saudável é fundamental para plantas de jardim, proporcionar um substrato adequado para nossas plantas em recipientes, é também uma chave para o sucesso em crescer o mesmo fator.

Enquanto podemos encontrar no mercado uma variedade de substratos diferentes, nem sempre atender às necessidades de cada planta. Faça a sua própria terra natal para cada tipo de planta, isso soa como um monte de trabalho e complicado, mas a verdade é que não é assim e os benefícios extensivos que este tipo de bolsas de substrato fazer vale o esforço.

Outro fator favorável é que a preparação destes substratos com uma quantidade ideal de nutrientes e drenagem adequada pode reduzir o tempo dedicado à nutrição e cuidados de nossas plantas em vasos.

Obviamente, as receitas não vão introduzir palavras sagradas, cada jardineiro é encontrar as suas próprias misturas, adequado não só para as plantas, mas também para o tipo de clima em que vivem.

ustrato Home Basic.

substrato casa para cada tipo de planta

Ingredientes:

    1 parte de turfa
    1 parte perlita
    1 parte de composto
    1 parte de terra de jardim.

Opcional ingredientes punhado de cada um:


    Lima
    Refeição de grãos de soja
    Fosfato de rocha
    Farinha de algas marinhas.

A preparação é simples, que molhar os ingredientes para torná-lo mais fácil de misturar e peneirar é também importante para eliminar as protuberâncias.

Ingredientes opcionais, tais como farelo de soja ou alga marinha, fornecer nutrientes adicionais que permitem que nossas usinas para fornecer alimentos para pelo menos um ano, sem a necessidade de fertilizantes adicionais.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Remédios para Pest e Insetos no Jardim


 #insetospragas #controledepragas #insetosemjardins #dicasdejardinagem

Prevenção e Controle de Pragas no jardim orgânico.
Uma das maiores preocupações que surgem quando temos nossa horta orgânica em casa, é como a realização de prevenção e controle de pragas e insetos também orgânicos e ecologicamente. A última coisa que queremos é adicionar inseticidas e "NÃO" natural para os vegetais que nós e nossa família consome, coisas desse tipo estão sempre à procura de alternativas mais ecológicas que dão bons resultados e nos ajudam a manter nossos pragas pomar livres e insetos que destroem nossas colheitas.

Para isso, eu recolhi 10 Estratégias e preparados ou remédios para controle de pragas de insetos no jardim, mas é claro, esses mesmos recursos podem ser aplicados a todos os tipos de vida vegetal. Eles são alternativas ecológicas testados e recomendados pela INTA, que é o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária da Argentina.

1 - e Prevenção de pragas de insetos

"É melhor prevenir do que remediar", diz o ditado, e isso a prevenção pode alcançar cultivadas em nosso jardim (cerca delimitadora contra) outras plantas aromáticas e medicinais, como alecrim, hortelã, sálvia, manjericão e rue. Nós também pode localizar as pontas dos canteiros de flores, flores, como cravos e cravos Chinês (Tagetes).

Outra estratégia preventiva bom é deixar alguns de nossos plantas florescem brócolis, aipo, salsa, erva-doce e espinafre, estas flores atrair "bons bugs" que se alimentam de outros insetos que comem as nossas colheitas. Alguns desses insetos benéficos são libélulas (Gomphus vulgatissimus), crisopídeos (Chrysoperla), algumas vacas e tatadiós (Mantis).

E agora nos voltamos para o resto dos remédios caseiros para a prevenção e controle de pragas e insetos no jardim orgânico.

2 - urtiga estrume

ortigasEste purina-of-home preparado é generalizada e é basicamente um preventivo para o ataque de insetos.

Será preparar embebendo um recipiente não-metálico, com 100 g de urtigas em 10 litros de água durante dois dias.

Após este tempo, que a tensão e aplicada por pulverização.

3 - Remédio para combater fungos


hongosEsta receita é feita por esmagamento um quilo de cebola + 1 cabeça de alho pão + metade sabão branco, tudo em 10 l de água a aplicar, tensas e regada não diluído.

Ambas as cebolas eo alho contém enxofre que atua contra fungos e também repele pragas, como traça tomate, ácaros, pulgões, etc.

4 - alho Álcool

ajoEste casa remédio usá-lo para controle estabelecidos pragas ácaros, pulgões e worms.

6 dentes de alho colocados em um litro de álcool + litro de água. Liquefy marcado para 3 minutos.

Ela é armazenada no refrigerador (frigorífico) em um frasco rolhado.

5 - Para remover as formigas

hormigasVamos diluir 1 litro de água quente + 200 g de suco de laranja + 1 sulfato de cobre instante. Nesta preparação nós adicionamos um quilo de arroz quebrado. Deixe repousar até que a mistura tomar um azul-esverdeado, cor e nós escapou ao arroz seco "de cor" sombra.
Para se candidatar, lugar montes de arroz nos pequenos caminhos de formigas.
O arroz será trazido para o ninho e contaminar fungo sulfato que se alimentam no subsolo.
Olhe outros remédios caseiros para formigas aqui

6 - Remédio para nematóides

Para evitar a propagação de nematóides, podemos, antes de plantar, cortar e adicionar as folhas moídas de brócolis, repolho e couve-flor.

7 - Para lesmas e caracóis

Esta é uma outra casa remédios para controlar pragas e insetos bastante generalizadas e também funciona muito bem.

Devemos enterrar no chão e perto das culturas que amam caracóis e lesmas, como vegetais de folhas, um latita rasa (como picadas ou patê) e, em seguida, preenchido com cerveja.

8 - Madeira de Freixo
As cinzas de madeira são ricos em potássio, isso torna o nosso mais resistente ao ataque de insetos plantas.

Nós aspergido diretamente sobre as folhas ou aplicar diluído nessas proporções: meia xícara meia xícara de cinzas + cal em 4 litros de água.

9 - pulgões Repelente

Aqui é uma outra casa remédio para eliminar pulgões e ecológicos quando eles aparecem em nossas plantas.

Nós marinar 200 g de áspero em 1 L de água. Coe e spray em plantas infectadas.

10 - Para eliminar roedores

Nós estamos indo para se instalar na área do jardim, cal e gesso iscas com queijo ralado: o queijo vai encontrá-lo atraente para os roedores e quando ingerido juntamente com cal, fará com que a secagem.

Parece cruel, mas eficaz.

Note que é importante para a prevenção e controle de pragas e insetos no jardim (em qualquer nível) adequado manter todos os equipamentos e ferramentas de jardinagem que usamos, muito limpo e não misturado com elementos de limpeza de banheiros.

sábado, 20 de junho de 2015

À procura de um remédio contra as formigas?


 #formigas #remédioscaseiros #formigascontrole #pragasJARDIM #remédiosnaturais #pragascombatejardim

Tente esta armadilha formiga simples.

As formigas podem ser muito úteis em ecossistemas, mas muitas vezes acabam se tornando uma praga que, infelizmente, nós lutamos de forma alguma com qualquer remédio contra formigas.

Em outro artigo você vai encontrar um monte de outros remédios naturais para formigas, café, sal, arroz, há muitas opções, mas o artigo de hoje irá mostrar-lhe como fazer uma armadilha simples caseiro contra formigas, a fim de combatê-los de forma eficaz.

Para fazer esta pequena armadilha contra formigas que só nós vai precisar dos seguintes materiais:

    O ácido bórico, que pode ser encontrado em farmácias.
    Sugar.
    Cotton.
    Recipientes plásticos com tampas

Em nosso remédio contra formigas, atos de ácido bórico como uma toxina e açúcar, usado para atraí-los e eles levariam com eles!

Preparando o nosso remédio contra formigas


HormigasEl armadilha primeiro passo é formar pequenas bolas de algodão e mergulhe-os em uma solução que já preparado com uma colher de chá de ácido bórico e seis colheres de sopa de açúcar dissolvido em duas xícaras de água, dissolver bem e algodão embebido.

Por outro lado, vamos fazer vários buracos no recipiente de plástico e, logo depois, bolas de algodão lugar dentro de nós embebido em nossa solução mágica.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Mosca-branca: como combatê-la


 #mosca-branca #pragas #aspragasdojardim #pragascombatejardim

Quando falamos de pragas do jardim, a mosca-branca é das pragas mais irritantes. Se você está em plantas ornamentais, plantas com flores e vegetais, controle da mosca branca pode ser complicado e difícil, mas não impossível.

Vamos ver o que as respostas seria uma questão de costume Como faço para remover a mosca branca?

Primeiro, uma breve descrição dessa praga difícil de erradicar

Whitefly pertence a insetos sugadores que podem causar sérios problemas em seu jardim. Outros insetos sugadores são pulgões e cochonilhas. Os efeitos desses insetos são quase todos iguais.

Prospera em países tropicais, subtropicais e temperadas em todo o mundo. Em climas quentes ou durante o verão é tempo ao ar livre e bastante frio, refugia-se em estufas ou outros ambientes protegidos.

Seu nome científico é: O vaporarionum Trialeurodes. Existem várias espécies de mosca-branca, os mais comuns são:


    Aleurothrixus floccosus: mosca branca citros (laranja).
    Trialeurodes vaporiorum: estufa branco fly (ao ar livre também ocorre em climas quentes).
    Aleyrodes proletella: repolho mosca-branca (Cruciferae).
    Bemisia tabaci: as outras culturas arvenses.

As altas temperaturas e ambientes muito úmidos favorecem o desenvolvimento da mosca-branca, é uma praga mais típica do verão

Identificar a mosca-branca em seu jardim
O dano é causado pelas larvas como insetos adultos que sugam a seiva tanto. Esta acção faz com que uma perda de força no chão e atrofiado, uma vez que está a sofrer danos constante às suas folhas.

Em ataques graves, especialmente em plantas jovens podem produzir um colapso total da planta e da morte.

O primeiro sintoma visível é as folhas começam a amarelo, desvanece-se e, eventualmente, seco e cair. Ao mesmo tempo, coberta com um honeydew pegajoso que é uma substância brilhante excretados pelos próprios insectos.

Fungo negrito

Outra lesão comum é a fumagina eo suco doce segregada é um lugar perfeito para este fungo que dá uma aparência estética ruim folhas escurecem e perdem muito de sua função fotossintética

A maneira de verificar é especificamente mosca-branca é rever a planta e eles são muito visíveis. Normalmente, essa praga é na parte inferior das folhas.

É muito fácil de identificar porque parecem um pouco mosca, ou apenas traça esbranquiçada.

Outra maneira de perceber é que, se você mover ou tremer o chão slightly'll voar um pequeno sopro de moscas brancas

Note que a mosca-branca pode ser transmitido de uma planta para outra com a qual afetada se sua planta é encaçapada tenta-la longe de outras espécies para evitar a infecção.

Controle de mosca-branca ao ar livre.

Normalmente, as moscas brancas se tornar um problema quando os seus predadores naturais, tais como joaninhas, não estão presentes na área. Isso pode ocorrer por várias razões, que vão desde o uso de pesticidas para o mau tempo.

Outros predadores naturais da mosca branca são
- Encarsia Formosa

- Californicus Eretmocerus

- Macrolophus

- Paecilomyces fumosoroseus

- Cales noacki

A utilização destes insectos é a melhor maneira para matar a mosca-branca.

Agora, se estes predadores naturais se foram e nós não podemos "implante" em nossa área, nos voltamos para outras formas de combater este flagelo:

Truque 1:
Você pode usar superfícies reflexivas, como folha de alumínio ou colocar esses CDs dispostas em torno das plantas. Isso pode ter um efeito repelente sobre a mosca branca e mantê-los fora de sua beleza no jardim

Truque 2:

A mosca-branca é resistente aos inseticidas só vai piorar o problema porque ele matou seus inimigos naturais tente não usá-los.

Truque 3:
Pulverizar suas plantas com uma mistura de sabão branco e água. Lave sua planta com água e sabão para ajudar a controlar a propagação. Normalmente, um bom remédio para controlar, pelo menos.

Truque 4:

Planta com as espécies mais sensíveis, algumas ervas chinesas, cravos, malmequeres e rapé ornamental; estas espécies têm um efeito repelente para moscas brancas

Truque 5:

Você pode tentar um tratamento com uma infusão de tenaceto como pequenas pragas.
Se a infestação é grave, você pode experimentá-lo com rotenona e pyrethrins; estes são produtos que são utilizados na agricultura biológica e uma boa alternativa aos produtos químicos.

Truque 6:
Para erradicá-la quando ela já afetou uma planta, você pode pulverizar uma diluição de sabão de potássio. Este produto não é dissolver a protecção da lâmina serosa.

Truco 7:

Irrigação por aspersão pode ajudar a controlar as pragas, mata um grande número de ninfas e adultos.

Veja essas outras dicas voar para casa para COMBATER BRANCO

Última Opção: Os tratamentos químicos:

O controle químico deve ser feito de forma racional, apenas quando os níveis de população o justifiquem. A pulverização deve ser dirigido para o lado de baixo da folha, onde está localizada a mosca branca. Vários tratamentos com cerca de 12-15 dias de intervalo geralmente necessária.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pulgões, como controlar e eliminar


 #pulgões #pragasdeafídeos #pragasdojardim #jardimpragas #eliminaraspragasdojardim

Se houver uma praga com que estamos acostumados a lidar em tempos de surto e re-emergência de nossas plantas são pulgões. No artigo seguinte, você vai saber tudo sobre esses insetos sugadores persistentes que tanto enfraquecer nossas belezas do jardim.

Quais são os pulgões?

Os pulgões são pequenos insetos sugadores na idade adulta mede poucos milímetros, mas eles são muito visíveis em nossas plantas.

Eles vêm em várias cores, as mais comuns são verde-claro, mas pode ser preto cor de rosa, amarelo, branco, cinza e preto.

amarillosLa pulgões pulgão pragas tende a desenvolver e crescer rapidamente e se deslocar de um local para outro, também tem sido demonstrado que as formigas podem movê-los. A forma de reprodução destas pequenas dores de cabeça variam em cada espécie, mas no geral é muito marcante.

Sexualmente eles se acasalam quando chegar o inverno, eles põem ovos e hibernar até a chegada da primavera, as fêmeas nascidas desses ovos, são capazes de se reproduzir por partenogênese, o que significa parar de "clones" sem acasalamento novamente , o que resulta em um aumento significativo na praga.

Se essas fêmeas prosperar e tornar-se adultos, eles desenvolvem asas e colonizar novas plantas de geração mais clones fêmeas sem asas se for bem sucedida vêm outono, os machos alados e fêmeas dão à luz, eles se acasalam e se deitou novos ovos e assim o ciclo continua.

Se você quiser mais informações científicas sobre pulgões você pode visitar este link

Danos produzidos pelos pulgões

Pulgões causar danos sugando a seiva das novo crescimento. Eles tendem a ser agrupados nas extremidades dos novos brotos e folhas verdes e suave caules. Além disso, como cochonilhas, melaço secretar crescimento favorecendo negrito (o que impede a fotossíntese) e fungos.

Como resultado, a folhagem podem enrugar e retardar seu crescimento e, finalmente, se não for controlada, perdem as folhas e morrem.

Outro aspecto importante é que os pulgões são os principais transmissores do vírus. Pican em uma planta infectada e outro lanche saudável, injetaram o vírus.

Como combater os pulgões?


pulgonesExisten lutar felizmente alguns predadores naturais de afídeos, alguns deles são: lacewings, joaninhas, vespas parasitas, hoverflies, aranhas, insetos ...

Fato: joaninhas joaninhas (ou) em larval comer por 20 dias 350 a 400 pulgões. Lacewing larvas também comem o suficiente.

Também é importante como na maioria das coisas, a prevenção. Pulgões costumam esconder no mato por isso é importante que você remova a tempo. Também só você ver a sua aparência: Attack! Uma vez que esta será mais fácil de remover pulgões.

Agora, se o parto de pulgões é um fato, aqui estão algumas receitas para tratamentos orgânicos para combatê-las:
Água e sabão ou pressão da água

• Uma solução muito eficaz para combater pulgões, é pulverizar as plantas afetadas com água morna e sabão ou pressão da água.

Sabão e álcool mistura

• Outra mistura simples preparado como se segue: Dissolveu-se em um litro de água 2 colheres de sopa de flocos de sabão e álcool 2 90. Adicionar a esta mistura de 3 ou 4 pontas de cigarro embebido em meio copo de água, filtrados bem aos bicos de pulverização não estão obstruídas.
Ortigas puré contra pulgões

• Outro remédio contra afídeos é uma urtigas ou macerado à base de chá: Coloque em uma tigela ou balde 500 gs. urtigas frescas em 5 litros de água; Coloque essa mistura em um lugar obscuro e removê-lo várias vezes ao dia para pegar oxigênio. Quando a mistura é decomposta, coe em um outro recipiente. Deixe repousar 24 a 48 horas e tem prontos os urtigas macerados. Para se candidatar a suas plantas, misture uma litros de urtigas maceradas em 5 litros de água e pulverizado sobre os insetos.

Pulgões combate em árvores


• Se as árvores são afetados, colocado na pegajoso fitas casca; lá vai ser preso.

RosalRepelentes naturais contra pulgões Afídeos

• Existem algumas espécies que atuam como repelentes naturais contra pulgões. Uma boa idéia então é plantar perto das espécies mais sensíveis (como o Rosales) madressilva, tremoço, dedaleira ou urtiga.

Inseto Repelente adicional

Este agregado familiar repelente de insetos foi desenvolvido pelos editores da revista Organic Gardening. É como se segue:

Combine 1 cabeça de alho, 1 cebola pequena e 1 colher de chá de pimenta caiena em um processador de alimentos ou liquidificador. Procésalo em um colar.
Misture esta pasta a 1 litro de água e deixe descansar por 1 hora.
Tensas através de gaze e adicione 1 colher de sopa de sabão líquido.
Misture bem e aplique em suas plantas. A mistura pode ser armazenada durante até 1 semana no frigorifico.