Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Registros surpreendentes do reino vegetal


 #registros #reinovegetal #variedadedeplantas #árvoresgigantes #Gingkobiloba

O reino vegetal é composta por um enorme variedade de plantas e árvores. Nós tendemos a vê-lo como algo monolítico e uniforme, mas podemos encontrar verdadeiras maravilhas que nos surpreendem por seu tamanho, idade e outras qualidades.

As árvores são os gigantes do reino vegetal indiscutivelmente. Mas algumas árvores são excepcionais para a sua altura e contorno. A árvore mais alta do mundo é uma cópia de sequóia, sempervirens Sequoiadendron, que chega a 112 metros. Outra redwood exemplar pertencente a outra variedade, sequoia-gigante, detém o recorde de volume. Seu tronco mede 31 metros do contorno e é calculado por um volume de 1487 metros cúbicos, é com toda a probabilidade a maior do mundo organismo vivo.

As árvores também estão liderando o recorde de longevidade do reino vegetal. Embora seja difícil dar o título de mais antiga fábrica em que o mundo saiba que os baobás cópias particulares, alguns cedros e pinheiros japoneses (Pinus longaeva) pode chegar a 5000 anos de idade.

Falando de idade deve também destacar as espécies vegetais do planeta apareceu antes mesmo dos dinossauros. Então, Gingko biloba, por exemplo, apareceu no final primário foi ainda representante mais antigo e único do mundo de suas espécies de árvores genealógicas. Samambaias, cicadáceas, rabo de cavalo gigante e araucárias são plantas que estão presentes no terreno a partir do Triássico e Jurássico.

Acreditamos que as plantas são de crescimento lento, mas alguns se destacam em contrário. O Victoria amazonica é uma planta aquática que seis dias é capaz de transformar focos emergentes deixa 90 cm de diâmetro. Folhas na planta adulta pode atingir 3 m de diâmetro.

O titan arum ou bunga Bangkai, Amorphophallus titanum, com seus 3 metros de altura e pesando 70 kg é considerada a maior flor do mundo. Esta planta constrói dois registros, o que produz a maior tubérculo, 130 kg, e mais nauseante buquê de flores com seu cheiro de carne podre que atrai insetos.

E se nós nos referimos a resistência temos de falar sobre os líquenes. Destaca-se a sua capacidade para resistir a temperaturas de -70 ° C a 70 ° C. Neste capítulo, também pode colocar uma cópia do gingko biloba localizado em Hiroshima que irrompeu novamente após a explosão da bomba nuclear lançada sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial.

Neste sentido, podemos falar de musgos antárticas que os cientistas conseguiram reanimá depois de 1530 anos de congelamento. Ou eles se tornaram sementes para germinar depois de ter sido 31.000 anos no permafrost siberiano, stenophylla especificamente sementes Silena, uma pequena planta herbácea com flores brancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário