Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pulgões, como controlar e eliminar


 #pulgões #pragasdeafídeos #pragasdojardim #jardimpragas #eliminaraspragasdojardim

Se houver uma praga com que estamos acostumados a lidar em tempos de surto e re-emergência de nossas plantas são pulgões. No artigo seguinte, você vai saber tudo sobre esses insetos sugadores persistentes que tanto enfraquecer nossas belezas do jardim.

Quais são os pulgões?

Os pulgões são pequenos insetos sugadores na idade adulta mede poucos milímetros, mas eles são muito visíveis em nossas plantas.

Eles vêm em várias cores, as mais comuns são verde-claro, mas pode ser preto cor de rosa, amarelo, branco, cinza e preto.

amarillosLa pulgões pulgão pragas tende a desenvolver e crescer rapidamente e se deslocar de um local para outro, também tem sido demonstrado que as formigas podem movê-los. A forma de reprodução destas pequenas dores de cabeça variam em cada espécie, mas no geral é muito marcante.

Sexualmente eles se acasalam quando chegar o inverno, eles põem ovos e hibernar até a chegada da primavera, as fêmeas nascidas desses ovos, são capazes de se reproduzir por partenogênese, o que significa parar de "clones" sem acasalamento novamente , o que resulta em um aumento significativo na praga.

Se essas fêmeas prosperar e tornar-se adultos, eles desenvolvem asas e colonizar novas plantas de geração mais clones fêmeas sem asas se for bem sucedida vêm outono, os machos alados e fêmeas dão à luz, eles se acasalam e se deitou novos ovos e assim o ciclo continua.

Se você quiser mais informações científicas sobre pulgões você pode visitar este link

Danos produzidos pelos pulgões

Pulgões causar danos sugando a seiva das novo crescimento. Eles tendem a ser agrupados nas extremidades dos novos brotos e folhas verdes e suave caules. Além disso, como cochonilhas, melaço secretar crescimento favorecendo negrito (o que impede a fotossíntese) e fungos.

Como resultado, a folhagem podem enrugar e retardar seu crescimento e, finalmente, se não for controlada, perdem as folhas e morrem.

Outro aspecto importante é que os pulgões são os principais transmissores do vírus. Pican em uma planta infectada e outro lanche saudável, injetaram o vírus.

Como combater os pulgões?


pulgonesExisten lutar felizmente alguns predadores naturais de afídeos, alguns deles são: lacewings, joaninhas, vespas parasitas, hoverflies, aranhas, insetos ...

Fato: joaninhas joaninhas (ou) em larval comer por 20 dias 350 a 400 pulgões. Lacewing larvas também comem o suficiente.

Também é importante como na maioria das coisas, a prevenção. Pulgões costumam esconder no mato por isso é importante que você remova a tempo. Também só você ver a sua aparência: Attack! Uma vez que esta será mais fácil de remover pulgões.

Agora, se o parto de pulgões é um fato, aqui estão algumas receitas para tratamentos orgânicos para combatê-las:
Água e sabão ou pressão da água

• Uma solução muito eficaz para combater pulgões, é pulverizar as plantas afetadas com água morna e sabão ou pressão da água.

Sabão e álcool mistura

• Outra mistura simples preparado como se segue: Dissolveu-se em um litro de água 2 colheres de sopa de flocos de sabão e álcool 2 90. Adicionar a esta mistura de 3 ou 4 pontas de cigarro embebido em meio copo de água, filtrados bem aos bicos de pulverização não estão obstruídas.
Ortigas puré contra pulgões

• Outro remédio contra afídeos é uma urtigas ou macerado à base de chá: Coloque em uma tigela ou balde 500 gs. urtigas frescas em 5 litros de água; Coloque essa mistura em um lugar obscuro e removê-lo várias vezes ao dia para pegar oxigênio. Quando a mistura é decomposta, coe em um outro recipiente. Deixe repousar 24 a 48 horas e tem prontos os urtigas macerados. Para se candidatar a suas plantas, misture uma litros de urtigas maceradas em 5 litros de água e pulverizado sobre os insetos.

Pulgões combate em árvores


• Se as árvores são afetados, colocado na pegajoso fitas casca; lá vai ser preso.

RosalRepelentes naturais contra pulgões Afídeos

• Existem algumas espécies que atuam como repelentes naturais contra pulgões. Uma boa idéia então é plantar perto das espécies mais sensíveis (como o Rosales) madressilva, tremoço, dedaleira ou urtiga.

Inseto Repelente adicional

Este agregado familiar repelente de insetos foi desenvolvido pelos editores da revista Organic Gardening. É como se segue:

Combine 1 cabeça de alho, 1 cebola pequena e 1 colher de chá de pimenta caiena em um processador de alimentos ou liquidificador. Procésalo em um colar.
Misture esta pasta a 1 litro de água e deixe descansar por 1 hora.
Tensas através de gaze e adicione 1 colher de sopa de sabão líquido.
Misture bem e aplique em suas plantas. A mistura pode ser armazenada durante até 1 semana no frigorifico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário