Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Mimosa pudica, planta sensível


 #Arbustos #floricultura #horticulturaebotânica #plantasperenes #jardinagemcuriosidades

Mimosa sensível ou embaraçoso, Mimosa pudica, é uma planta da família Fabaceae nativo da América tropical. É cultivada como planta ornamental pela forma simétrica de suas folhas e as suas flores delicadas e bonitas, também tem a distinção de ser uma planta sensível que reage ao toque de fechar suas folhas.

A forma de suas folhas que lembram samambaias. As folhas pinadas, de cor verde claro, é composta de pequenas folhas elípticas que se dobram à noite ou quando tocou com a mão. Os caules são delgados, eretos e são cobertos com pequenos espinhos e pili.

As flores são muito decorativo e esferas etéreas são malva, mola-se nas axilas das folhas. Os frutos são vagens castanhos claros, reunidos em grupos, contendo sementes de cor escura. O mismosa flores modestas durante todo o verão.

Os mimosa precisa exposições ensolarado ou parcialmente sombreados, pode ser adaptado a qualquer tipo de solo, mas prefere-lo solto, úmido e bem drenado. Mimosa pudica plantas cultivadas em vasos crescem bem com uma mistura de solo universal, turfa e areia, em partes iguais. Deve ser regada regularmente durante a primavera eo verão. No inverno somente vamos regar as mimosas cultivadas em vasos de suspensão totalmente a irrigação de espécimes cultivados em terras.

Em relação à adubação exigem esterco líquido misturado com água de irrigação na primavera, uma vez por mês será suficiente. No inverno, é desejável adicionar adubo ou composto para o solo. Ele reproduz por sementes e estacas. O plantio é feito em primavera e verão tomar estacas.

Doenças típicas da planta sensível é a podridão da raiz e doenças fúngicas, devido a má drenagem ou muito chuvoso. As pragas mais comuns são geralmente afetam os pulgões e cochonilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário