Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pragas das Flores


As pragas mais importantes de azaléias são ácaros. Esses parentes das aranhas são muito pequenas, medindo alguns décimos de milímetro, mas pode ser visto de diferentes maneiras. Alguns se manifestam por danificar as folhas e outros estão se formando uma teia de aranha bem densa. Para evitar esse dano, o ambiente deve ter um nível de umidade elevada.

Outro tipo de mariposas pragas são azaléia, são descobertos quando as pontas das folhas adquirem uma curva descendente. Assim são as formigas, tripes, mosca branca e worms pela raiz.

Doença
A azaléia é suscetível ao ataque de fungos. Uma das mais importantes é a Septoria azaleae, que se manifesta com uma manchas circulares nas folhas da planta e leva em um guarda-chuva fechado. Devem ser tratados em seus estágios iniciais com um fungicida.

Nessas plantas, é freqüentemente uma falta de ferro no solo ou substrato, que produz as folhas de uma cor amarela característica, especialmente antes da floração. Este transtorno ocorre principalmente em solos de reação neutra, onde o ferro é escassa ou está pouco disponível para as raízes.

Para corrigir, você pode adicionar turfa ou agulhas de pinheiro (caruma) para o solo ou, alternativamente, sulfato de ferro na base da planta.

Pode acontecer que aparecem flores não abrem e caem. Isso geralmente acontece por um excesso de água ou correntes de ar, no caso de a planta está dentro da casa. Altas temperaturas e baixa umidade fazem as folhas secas e caem. Para evitar isso, recomendamos a pulverização da folhagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário