Postagem em destaque

Mitos más comunes sobre las suculentas

Mitos más comunes sobre las suculentas  As plantas suculentas são diferentes de todas as demais. Ultimamente, eles se tornaram muito...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Isabelia virginalis


Nome científico
Isabelia virginalis.

Fonte
Sul do Brasil e norte da Argentina.

Descrição
Epífita com pseudobulbos de plantas que podem formar um extenso relvado, nos troncos das árvores. Tem um rizoma muito ramificado e com numerosos pequenos pseudobulbos cilíndricos, cobertos por bainhas que formam uma grade característica. As folhas são lineares, como agulhas, cor verde escuro e é por pseudobulbos. Suas flores são solitárias, pequenas branco e rosa.

Tempo
Vive em florestas, em úmido em médias árvores. Cresce melhor em climas quentes e úmidos, com sombra de luz média.

Substrato
Geralmente cultivado por ligá-la a um pedaço de casca de árvore ou troncos.

Aplicações
Em áreas mais quentes, pode anexar a árvores, ou colocadas em porções de caules e anexá-las ao rotundas ou varandas. Em locais mais frios, utilizado como planta de casa ou em estufas. O ideal é colocá-lo no fundo do baú onde cresce o melhor. Esta planta é considerada uma microorquídea e é altamente considerado pelos fãs.

Cuidados
Deve ser regada com freqüência no verão e todos os dias 4 e 5, no outono e inverno. Recomendamos o uso de água da chuva em temperatura ambiente. A falta de umidade faz com amarelecimento das folhas e menos flores. É resistente à doença, enquanto ele está localizado no Regulamento bem ventilados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário