Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Azul cardo, uma espécie rara


Recentemente assisti a uma exposição de arranjos florais artísticos, e estes espécimes chamou minha atenção. É incrível como marcar presença em buquês secos. Eu decidi investigar mais para saber mais sobre esta espécie e aqui, é claro, quero compartilhar o que eu encontrei.

Vamos começar por seu nome científico, para ter certeza de que identificar corretamente as espécies em qualquer lugar do mundo. Eryngium é bourgatii, que tem um relacionamento com o cardo estético comumente conhecido como corredor, mas esta relação não ultrapassa impressão visual simples.

Esta espécie é bastante exótico e destaca e chama por sua azul vistoso. É uma planta perene, ereta bem realizado, cuja raiz é grossa e longo prazo.

Mas a coisa mais impressionante é, como dissemos antes, capítulos interessantes de intensas flores azuis, que são cercadas por um colar de brácteas em forma de estrela.

Esta espécie não é visto facilmente encontrá-lo florescer na natureza, em pedra calcária e alta (mais de 1.000 metros) e no verão, entre os meses de julho e agosto.

Seu valor é principalmente ornamental, é muito colorido e durável quando é integrada para secar buquês ou ornamentos importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário