Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lilium longiflorum

Nome científico
Lilium longiflorum.

Fonte
Japan.

Clima
O ideal é cultivá-la em pleno sol em zonas temperadas.

Descrição
Planta herbácea bulbosa, ereta, com hastes de Im de altura. Folhas simples, alternas, sem pecíolos, verde, lanceoladas brilhante, com uma inflorescência terminal. Possui flores altamente perfumadas, em forma de trompete, tingida branco com verde pálido na base. O corolla é composto de seis tepals distante e curvando-se em direção ao ápice. O fruto é uma cápsula.

Solo
Ela cresce bem em áreas soltos, profundos, bem drenados e ricos em matéria orgânica.

Usa
Há um grande número de lírios que são cultivadas para flores de corte, uma vez que são usadas para buquês e vasos, ou para plantar em vasos e jardins. O mais interessante são as flores brancas e híbridos, produzido por cruzamento entre espécies diferentes, com cores brilhantes que vão do vermelho ao amarelo. É uma planta ideal para colocar nas camas, combinado com gramíneas e forbs. Da floração em épocas diferentes.

Cultivo
Há muitos procedimentos lâmpadas reprodução, embora estas variedades se disseminam de buIbi11os obtidos a partir do plantio das escalas crescentes bandejas ou buIbi11os do axilas das folhas. O cultivo do bi i bu I levou dois anos para atingir o tamanho necessário para a floração.

Cuidado
Como todas as plantas com órgãos subterrâneos de reserva é muito importante levar em conta os cuidados de que necessitam para florescer ano após ano. A profundidade de plantio está intimamente relacionado com a produção de raízes, de modo que a lâmpada deve ser colocada a uma profundidade suficiente para facilitar o desenvolvimento do mesmo, ou seja, 10-12cm. Recomendamos regar com moderação e evitar inundações. É sensível ao ataque de pulgões e podridão da raiz ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário