Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oncidium fimbríatum


Nome científico
Oncidium fimbriatum.

Fonte
Sul do Brasil e ia norte da Argentina.

Tempo
Ela se desenvolve em áreas quentes, com ambiente de alta umidade. Ela cresce naturalmente na metade da altura das árvores da floresta.

Descrição
Epifítica de plantas com 5-7 pseudobulbos fusiformes, verde escuro, listras longitudinais sobre um rizoma curto. Pseudobulbos tem 2 folhas, comprimido, lanceoladas, de cor verde escuro, cerca de 15 a 20cm de comprimento. Apresenta inflorescências longas pendentes, decorrentes da base do pseudobulbo e são compostas de 40 a 80 flores amarelas com manchas marrom avermelhada e um grande lábio três lóbulos com um calo carnoso. O fruto é uma cápsula que contém milhares de sementes. Ele se reproduz por sementes e por divisão de touceiras.

Substrato
Normalmente ligado a um pedaço de casca ou troncos.

Aplicações
É cultivada como planta de interior ou sob o vidro. Em áreas mais quentes, pode anexar a árvores ou colocados em porções do caule e anexá-las ao rotundas ou em varandas. Suas flores são visitadas por abelhas solitárias do gênero Centris.

Cuidados
É necessário gerir adequadamente o risco, como no caso das folhas de falta ou excesso tendem a secar ou ser atacado por fungos. Recomendamos o uso de água da chuva em temperatura ambiente. As folhas devem ser pulverizadas a cada 2 ou 3 dias no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário