Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

Cuidados ciclâmen


Embora muitos já estão pensando sobre a primavera eo que plantar , quando se chega em poucos dias , vale a pena continuar a tomar uma olhada nessas flores e típico dos últimos suspiros de plantas de inverno, como ciclâmen .

Estamos acostumados a pensar que o outono e inverno são os de fora , discretos ... plantas quase murchas para algumas temporadas. Há mais para admirar as cores vivas e alegria ciclâmen suave que eleva para remover a idéia da cabeça.

Se você mora em áreas molhadas ou de temperatura relativamente baixas onde a primavera ainda que alguns orando , você ainda está a tempo de fazê-lo com algumas ciclâmen ... e até mesmo vê-lo florescer , se aproveitaram os meses para o plantio .

Há quinze espécies dentro desta denominação, mas todos eles compartilham um caule que se enrola sobre si mesmo e deu origem a seu nome ( derivado do kyclos "circular" gregos ) . Encontre ciclâmen em todos os lugares , se viajar para o Oriente Médio, mas também é muito comum por algum tempo nos países do Mediterrâneo .

O interno ou externo ?

O ciclâmen é tradicionalmente considerada uma planta ornamental com muitos usos deste tipo ( não encontrárnoslo incomum em buquês de noiva , por exemplo) , muitas pessoas tê-lo como enfeite dentro. E , na verdade, ser capaz de iluminar o quarto mais maçante ... No entanto, não vamos esquecer você precisa de luz suficiente, por isso é importante para remover a varanda ocasionalmente. 

E como tantas outras flores ( ... como todas as plantas, pode-se dizer que o assunto) não é apropriado deixar fonte de calor. Para manter o brilho que o caracteriza, podemos acrescentar um pouco de fertilizante líquido para a água de irrigação em uma base regular, aproximadamente a cada quinze ou vinte dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário