Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Suculentas


É verdade: alguns deles têm aparência por vezes grotesca, mas acredite esses vegetais são de fato verdadeiras maravilhas, por sua silhueta estranha, muitas vezes rodeado por espetos de aço ou revestidos, ao contrário de veludos delicadas, atende a uma grande necessidade: prosperar lugares secos, especialmente em regiões desérticas.

O número de suculentas é considerável e apenas alguns deles são comumente cultivada na Europa, há ainda outros que, recentemente descobertos, ainda não foram introduzidas em nosso continente.

A maioria dos recursos são, sem dúvida, Cactaceae, mas ignorando a botânica, o público dá este nome a qualquer espécie mais ou menos carnuda, enquanto muitos pertencem a "famílias" vegetal muito diferente e diversificada, como é o caso do Crassulaceae, Euphorbiaceae, etc Ficoidáceas.

Mas porque a sua cultura é essencialmente o mesmo, é normal que as lentes são montados sob popular. Além disso, suas condições de vida são semelhantes em seus países e é maravilhoso vê-los germinar e prosperar onde outras plantas morreriam em horas.

Suas raízes conhecem o seu caminho através dos interstícios da rocha, onde eles capturam o alimento menor e efêmero, enquanto sua pele é feita de modo que seja capaz de captar os traços minúsculos de vapor de água atmosférico que se acumulam nos tecidos preciosos internamente.

Eles são nada mais do que depósitos, dos quais o precioso líquido não vai vazar, mas muito deliberadamente nas épocas mais críticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário