Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ceiba speciosa


Nome científico
Ceiba speciosa.

Fonte
Brasil, nordeste da Argentina e Paraguai.

Tempo
Embora com origem em climas quentes, geadas e suporta ventos fracos.

Descrição
Árvore de grande porte, com copa globosa e de folhagem decídua. Seu tronco é verde, cilíndrico, quando jovem, então torna-se cinzenta e coberta de espinhos. Há muito tempo perseguido folhas, digitadas ou palmately composto, decídua, verde e mais leve na parte inferior. As flores, sutilmente perfumado, são solitárias ou dispostas em inflorescências terminais curtas e são muito decorativos, em forma de estrela de cor rosa escuro, que é base de branco-amarelada, com manchas escuras. O fruto é uma cápsula esverdeada bem como o abacate, mas deiscente, ou seja, se abre e libera uma semente marrom escura, que estão envolvidos em uma espécie de algodão fibroso. Ele se reproduz por sementes.

Solo
Serve para todos os tipos, especialmente os úmidos, profundos, bem drenados. Tolera solos salgados.

Aplicações
Uma das árvores utilizadas para grandes espaços públicos, tais como passeios, parques e avenidas, agrupadas ou isoladas. Por extensão de seu vidro ea força de suas raízes, não é recomendado para as árvores da rua.

Cuidados
Não devem ser podadas, pois distorce o seu copo, que está crescendo muito rápido. Não é atacada por pragas ou doenças de importância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário