Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Hibiscus cannabinus


Nome científico
Hibiscus cannabinus.

Fonte
Sudeste da Ásia.

Tempo
É muito resistente ao frio intenso e geada. Cresce melhor em pleno sol. No inverno, proteja o calcanhar com palha para manter a planta de ano para ano.

Descrição
Subarbustiva ou herbácea, anual, bianual ou perene, de longo, ereto caules ramificar na base. As folhas são palmadas, com 3-7 lobos estreitos de bordas irregulares e ápice arredondado, com longos cabelos duros. Tem flores grandes, solitárias ou em grupos de 3-5, suportados nas axilas das folhas. As pétalas são creme amarelo com uma mancha escura no centro. Os estames são numerosos e estão unidos pelos filamentos. O fruto é uma cápsula que contém uma grande quantidade de sementes pretas. Ele se reproduz por sementes.

Solo
Deve ser fértil e bem drenado. Não suportar o alagamento.

Aplicações
Como um indivíduo isolado em canteiros de flores, e em jardins de pedra ou em relevo. Existem variedades de uso têxtil. É altamente valorizado pelas suas flores grandes.

Cuidados
Se localizar em locais protegidos do vento. A rega deve ser moderada. Semeia-se na primavera em caixas e transplantado dentro de poucas semanas um destino final. Muitas vezes atacada por caracóis e lesmas.


Um comentário: