Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Qual é o gorgulho e sua remoção


Há muitas pragas que devemos considerar em nosso jardim, e um dos menos conhecidos , talvez, é o gorgulho . Mas isso não é o mais popular , não significa que devemos estar em guarda contra ela, pode ser devastador se formos pegos de surpresa .

Uma das peculiaridades do bicudo , um besouro que responde ao nome científico da Otiorhynchus sulcatus ( não há nada , hein? ), É que é perigoso da mesma forma que a larva adulta. Gorgulhos adultos geralmente mover-se somente durante a noite , e é difícil de remover , neste momento, quer manualmente ou utilizando insecticidas .

Também geralmente limitada a parte aérea mordidela . Mas quando detectar um número de larvas no nosso jardim é quando temos que começar a se preocupar e tomar medidas mais sérias . As larvas comecem a alimentar as raízes e , em seguida, através da haste de deslocamento , de modo que o dano pode ser muito maior. Nem os vasos ou plantas de jardim pragas específicas são travadas como esta, então é melhor você tomar muito cuidado para identificar esses invasores do mal.

Como podemos distinguir as larvas de bicudo ? Eles são realmente muito semelhantes a qualquer outro já visto : elas são brancas, sem pernas e muito menores em tamanho (enquanto o adulto pode medir até 15 centímetros , como outros besouros, etapas anteriores medida apenas uma polegada) . Se for detectado, o melhor é aplicar insecticida o mais rapidamente possível e absorver o solo para assegurar que o afogamento .

É comum encontrar esses insetos em cereais (na verdade, não estamos surpresos , se encontrá-los , às vezes dentro de casa em um recipiente ) , e já no jardim de arbustos , como a azaléia ou hortênsia ou plantas bulbosas . Como sempre , a prevenção é a chave: se vemos gorgulhos adultos é melhor não deixá-los a vagar ou jogar e vamos criar um problema muito mais grave , antes de conhecê-lo.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como escolher o melhor aparador de grama elétrico


Manter o nosso jardim em perfeito estado é realmente um trabalhoso, mas para todos aqueles que gostam de cuidar e mimar -nos não parece tanto.

A verdade é que para o nosso jardim devemos manter uma boa aparência cuidada constantemente , porque o crescimento contínuo de plantas pode causar uma série de contratempos , como os ramos se entrelaçam , interrompendo , assim, o bom funcionamento do mesmo general .

Você pode fazer isso para facilitar o crescimento adequado das plantas , proporcionando aeração adequada dos ramos e para incentivar a boa floração e produção de frutos, devemos realizar a poda regular. No entanto, para garantir o êxito desta operação é imperativo que nós temos a ferramenta certa , neste caso, deve-se comprar corta-sebes eléctricos , que irá variar de acordo com o tipo de ramos que têm de ser cortados.

Como o próprio nome sugere, um aparador é um dispositivo usado para o corte de sebes do jardim , que é fornecido com uma série de lâminas que são movidos por um motor. Qualquer aparador de grama elétrico deve atender a estética e manutenção de jardins . Ao comprar um bom aparador de cobertura deve levar em conta em todos os casos que a máquina vai adquirir forte, resistente e seguro. Além disso, a escolha de aparador de grama elétrico também dependem do tipo de ramos que quer cortar :

Para ramos finos , um hedge trimmer bateria será mais do que suficiente (até 400W )

Para galhos mais grossos deve comprar um mais potente aparador de grama elétrico ( 500 a 700 watts)

Em qualquer caso, se você não tem tempo ou simplesmente não querem lidar com a manutenção de nosso jardim, podemos usar os serviços de uma empresa especializada na fabricação de sistemas agroflorestais sustentáveis ??, que são especialistas nestes assuntos e , sem dúvida, irá tratar excepcionalmente nossos jardins e campos.

domingo, 27 de outubro de 2013

Quais são fungos benéficos para as plantas?


Estamos horrorizados ao ver aparecer em nossas plantas fungos , seja no jardim ou em vasos no terraço. Imediatamente corra para a nossa loja de confiança para um bom fungicida. Mas sabemos que existem fungos que pode ser muito benéfico para os nossos amigos ?

Estes micorrizas . Eles são um tipo muito comum de fungos na natureza, e continuou a utilização em culturas em séculos anteriores, combinados em simbiose com as raízes das plantas que fornecem nutrientes e água a elas. Sendo uma relação simbiótica , o fungo também ganha : obtido a partir das vitaminas e carboidratos raízes .

Escusado será dizer que, graças a isso, podemos ter certeza de que nossas plantas crescem raízes saudáveis ??podem estender muito mais , permitindo-lhes procurar vir brilhantemente água quando escasso ou ausente Mineral .

Eles também adquirir uma maior resistência a altas temperaturas ( algo como o que seria o aumento nas defesas do organismo ) e estão protegidos a partir de organismos potencialmente perigosos. Se você é daqueles que pensam que não há nada como fertilizante natural para as nossas colheitas , se gosta de fazer compostagem e fugiram os artifícios químicos ... podemos começar a pensar sobre estes fungos micorrízicos como nossos aliados.

Como posso obter micorrizas ?

Entusiastas Micologia seria difícil distinguir estes fungos no campo : normalmente desenvolvem subterrâneo, mas também é comum a superfície. Se você não tem como claro ou não quer complicar a vida ( nem todos podem pagar as viagens em busca de cogumelos , espero !) , É possível comprar os chamados jardim lojas micorrizas indutores . Eles vêm em vários tipos : um gel que é aplicado na base das plantas , como a terra que pode adicionar adubo ou fertilizante ... A sua utilização não implica qualquer dificuldade , desde que siga as instruções ou conselhos de alguém que já conhece o assunto .

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Como plantar abóboras


Halloween está chegando! O que há de mais representativo deste festival que as abóboras ? Ou como a decoração, para esculpir (se nós gostamos do " modo de vida " Yankee ) ou, simplesmente, para preparar uma sobremesa ... Hoje vamos falar sobre como crescer facilmente no jardim.

Plantar abóboras no nosso jardim ou no nosso jardim no terraço não implica em dificuldade, seja qual for a variedade que você escolher. Devemos ter claro que existem mais tipos , além de que a toupeira laranja que vem imediatamente à mente : os verdes têm , listrado ... e tamanhos muito mais gerenciáveis. Se o tipo de representante do Halloween é a primeira que mencionamos , é claro. Em qualquer caso, todas as variedades de partes ao mesmo tempo para a plantação: Março e abril são os meses adequadas porque não é uma planta que suporta temperaturas muito baixas .

Apesar disso , não é necessário esperar a chegada desses meses . No outono e inverno podemos plantar as sementes de uma semente, ou podemos usar mudas de transplantá-las para o jardim assim que o frio diminuiu. Se não temos certeza de quando fazê-lo , especialmente se você mora em áreas onde as temperaturas podem mudar abruptamente de um dia para o outro , é melhor esperar o maior tempo possível , para evitar danos à planta. Ela mesma vai nos dar uma pista: no momento em que começaram a desenvolver folhas ( apenas dois ou três) vai ser quando você está pronto para deixar dentro de nossas estufas e ir para fora .

Para plantar no jardim, é importante escolher uma área onde não existem ervas daninhas , uma vez que o nosso abóboras podem tornar-se muito sensível a eles, e que tem uma boa drenagem , mas precisa de umidade constante , o excesso seria retalhar com rápido crescimento . Para colocar um par de sementes em cada orifício será suficiente, tendo o cuidado de manter uma distância de cerca de um metro entre eles . Finalmente , será nos meses de setembro e outubro, quando nós coletamos as abóboras em toda a sua glória. Apenas a tempo para a noite de Halloween !

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

As propriedades medicinais do alho selvagem


Alho de urso é uma erva alho -como sabemos , em muitos aspectos , mas bem diferente em outros. Dissemos a vocês hoje como podemos crescer em nosso jardim e quais os benefícios que recebemos dele.

Para plantar alho primeira coisa selvagem a fazer é encontrar um local com sombra no jardim, e ver que não está em uma área onde as baixas temperaturas podem afetá-lo . Precisam de um ambiente moderadamente quente , por isso também pode ser apropriado como um cultivo interior . É uma planta acostumada a florestas exuberantes , que podemos encontrar na natureza, em altitudes de até 1.500 metros.

O alho selvagem não exige muito no chão, não precisa ser muito seco nem muito úmido , por isso , portanto, as suas necessidades de rega , a ser bastante moderada , para o nosso conforto e tranquilidade. Sim, é importante saber que o pH do nosso jardim , porque se é uma solução salina ou de acidez inferior a 5,5 será melhor não tentar. É aconselhável ter um pH entre 5,5 e 8 , é a informação que nunca é demais saber para qualquer outra cultura , afinal.

Como podemos usar o alho selvagem ?

A principal vantagem do alho selvagem no jardim é que é uma planta, tal como o seu homónimo, bastante útil e benéfico para tudo o que rodeia a corrente sanguínea. Ele também pode ajudar a diminuir o colesterol , um problema que muitas vezes é associado ao anterior, como sabemos .

Alho de urso tem sido tradicionalmente usada como um tônico , diurético e desinfetante. Agora que o inverno está se aproximando (embora alguns ainda não tenham atingido a queda) , é uma boa solução a considerar expectorante , muito natural e eficaz. Podemos preparar uma infusão de alho selvagem , ou mesmo cortar a forma tradicional teríamos qualquer tempero e adicioná-lo aos nossos pratos.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O que é xeriscape?


O nome é um pouco difícil de pronunciar para nós, como quase tudo que começa com X de ... xero O termo é bastante reconhecível , no entanto : refere-se a " pedra " , que é um dos componentes básicos ( como certamente adivinhou ) neste tipo de jardim .

O xeriscape , o jardim está estruturado com uma alta concentração de cascalho ou pedras , tem uma parte clara componente estético ( e muitos podem lembrá-lo que o conceito de festa no jardim Zen , por exemplo) , mas , então, também ser ser muito funcional.

Podemos ter caído a sua sorte de viver em um extremamente seco , onde a umidade é um dom que só vem um par de meses a anos ... Será que devemos desistir de jardinagem para ele? Nada disso , o xeriscape pode ser uma boa escolha para libertar a nossa criatividade . Mesmo no caso em que o meio ambiente não é muito seco ou quente, mas pode ou quer gastar muito tempo para a água , com uma xeriscape resolver esse dilema .

A primeira coisa a fazer é pegar uma caneta e papel (ou tablet , se somos pessoas 2.0) e planejar as três áreas que devem ser divididos xeriscape : o ambiente seco , úmido e úmido. Recomenda-se que o último é colocado do lado de fora , e sendo o mais seco distribuir o interior , também podemos seleccionar plantas de cada , dependendo da água que necessitam .

Com o cascalho pode definir as três áreas , criando desenhos , estradas, áreas ornamentais ... Outro complemento importante para este tipo de jardim são as pérgolas e árvores : ajudar a criar áreas de sombra e evitar a evaporação da água em grande medir. Finalmente, algo que não deve incluir o campo : pode absorver mais água devido e inviabilizar função xeriscape e nível estético , certamente, seria uma ruptura com a expressividade visual da pedra.