Páginas

terça-feira, 30 de julho de 2013

Dracaenas, excelente escolha para plantas de interior


Estas plantas estão entre as melhores espécies para a decoração de interiores de sua casa. Os dracaenas são plantas muito decorativas e resistentes que precisam de muito pouca luz. Aqui estão algumas dicas para tornar suas belas plantas são sempre saudável:

A planta deve ter sempre uma umidade moderada, mas evite o excesso de água ou irrigação pesada, quando ela está em um pote plástico para causar a planta morrer.

Em muitos casos, essas plantas podemos água uma vez a cada duas semanas, borrife a folhagem durante o verão é a melhor maneira de manter a umidade da mesma.

O lugar ideal para estas plantas são locais iluminados, mas onde não recebe luz solar direta.

As condições de frio não são adequados, a temperatura deve ser quente, mas não muito quente.

Na primavera Mude-lhe o pote, ou, no máximo, recomenda-se a cada dois anos.

Estas plantas para a sua força e não precisa de muita luz pode crescer tanto em escritórios e ambientes fechados.

Há muitas espécies dessas plantas, assim você pode escolher que a queima é do seu agrado. Basta lembrar, como uma última dica que vai melhorar e crescer muito melhor se você ficar transplantadas a cada ano.

Você não vai se arrepender se você seguir minhas recomendações e ver como sua dracaena vai olhar bonito em sua casa, ele certamente vai se concentrar e comentar sobre seus pontos de vista.

domingo, 28 de julho de 2013

Insetos benéficos para nossas flores


Não é uma má idéia para saber o que os insetos naturalmente nos ajudar a manter nossas flores e nosso lindo jardim. Muitas vezes as pessoas usam produtos químicos contra pragas, mas não acho que, enquanto esses produtos são eficazes tendem a ter alguns efeitos negativos.

Este post é, então, um breve guia para aqueles que não sabem aprender quem são nossos aliados naturais na batalha contra as pragas.

1) A joaninha, ou vaquita de San Antonio, e sua larvas alimentam-se de pulgões malignos.

2) centopéia comer insetos que vivem no solo e são muitas vezes prejudiciais para nossas plantas. Não deve ser confundido com centopéias.

3) O xerife e suas larvas também matam os pulgões.

4) A aranha de jardim ajuda a manter o equilíbrio ecológico da população de insetos.

5) abelha poliniza flores e pulgões combate.

Quais são os pulgões?

Afídeos, também chamados de pulgões, insetos que são facilmente reproduzidos e extremamente destrutivo para nossas plantas, pois se alimentam de grandes quantidades de seiva que pode não só prevenir a floração, mas para matá-los.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Laurel Flor


A flor de louro, também conhecida como espirradeira, é um arbusto muito atraente, que também decora seu jardim e dar-lhe um toque especial com suas belas folhas. Para evitar erros, como sempre, vale a pena citar o seu nome científico: Nerium oleander.

Suas flores combinam bem com as folhas, que juntos formam uma espécie de bouquet cujas cores são o branco ou rosa. No entanto, devemos ter muito cuidado com o belo arbusto, como sua seiva pode ser altamente tóxico. Por este motivo, recomendamos que você tenha em seu jardim, se vocês não jogam crianças lá ou melhor, se eles têm o hábito ou há pouco perigo de brincar de fazer "pequenas refeições", com plantas.

Estas plantas têm a vantagem de ser fácil de chegar a algum lugar e é realmente um fator facilitador que cresce sem problema em qualquer lugar e requer pouca manutenção. Se você mora em uma área com climas amenos pode ter certeza que esta planta irá florescer na maior parte do ano.

O lugar certo para a colocação é um lugar onde a planta tem muito sol. Outra característica que tem é que você precisa de uma grande quantidade de água (quantidade de irrigação). Especialmente se o oleander é plantada em um vaso, a falta de umidade (irrigação) pode causar estragos no chão eo sintoma deste problema é a queda das folhas inferiores.

O oleander é facilmente adaptado a qualquer tipo de solo. Se você quiser obter novas plantas vira para atirar método de multiplicação caule e tornar esta tarefa durante os meses de verão para obter melhores resultados.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Regar plantas de casa


Uma das questões e problemas mais comuns para molhar suas plantas é a quantidade de água que você usa para cada planta, como é difícil e complicado que seja, a verdade é que nem todas as plantas consomem a mesma quantidade de água.

Embora a água é um componente essencial na vida deles, para saber qual é a medida exata quando a rega é muito importante para manter a saúde de sua coleção interior.

Para este problema, vamos dar algumas dicas com o qual você pode facilmente reconhecer que as plantas precisam de água aumentou:

    Plantas que estão em um muito quente e fechar as janelas quando o sol iluminou diretamente.
    Cópias de intenso crescimento.
    Plantas com multa deixa aparência delicada.
    Plantas com folhas grandes que suar muito.
    Questões que os surtos de folha ou flor.
    As plantas que estão em vasos de barro ou pequeno.
    Cópias cujas raízes desenvolveram tanto que atingiu além dos limites do vaso.

Depois, há as plantas que não requerem muita água:

    Cópias das folhas grandes.
    Espécies encontradas em quartos frescos, especialmente durante a temporada de inverno.
    Plantas recém transplantadas, principalmente durante o primeiro período, em seguida, regada normalmente.
    Plantas com raízes grossas, carnudas, que têm a função de armazenar água.
    As espécies que são plantadas em solo que retém as características da água e é suficiente para a planta.
    Plantas que as características armazenam água para uso posterior, por exemplo, o cacto.
    Espécies que estão localizados em vasos de plástico ou envernizada.

Aqui estão algumas dicas que irão manter suas plantas muito bonita e vai ajudar você a entender melhor suas necessidades.

domingo, 21 de julho de 2013

Florais de Bach: como e quando tomá-los


Continuando nossa série de artigos relacionados com a medicina natural eo uso dos remédios, hoje vamos discutir como, o tempo ea quantidade em que devem ser tomadas.

Como qualquer Florais de Bach medicamentos têm sua própria forma de administração e as recomendações clássicas sobre as vezes em que doses devem ser fornecidos.

Geralmente, de acordo com a dosagem recomendada é de quatro gotas de uma frequência de quatro vezes por dia, ou o equivalente a quatro gotas a cada 8 horas. Considerando-se que a última recomendação é a mais bem sucedida porque recomenda que os alimentos são fornecidos ao mesmo tempo e que há um tempo considerável entre as doses, e a seguinte.

Tempos nesta é aconselhável 10 minutos antes ou depois da ingestão de alimentos, nunca ser tomados em conjunto com estes, uma vez que interferem com os efeitos da mesma.

Embora cada pessoa pode escolher livremente as vezes que você será fornecido o medicamento, algo comprovado é que os remédios são mais eficazes quando tomados logo após acordar e antes de dormir. Assim, podemos concluir que o tempo de mesa ideal para a ingestão de Bach Flower seria:

1. Apenas depois de acordar.
2. No meio da manhã.
3. No meio da tarde.
4. Pouco antes de dormir.

Obviamente, todos nós corremos o risco de esquecer os nossos medicamentos, por isso é conveniente, até fazemos costume, levá-los às vezes, quando estamos em casa e colocá-los em um local que você vai gastar se ou se nos tempos estimados, como poderia ser nossa mesa de cabeceira ou balcão da cozinha deve ter nos cozinhá-los em casa.

Além disso, e como um medicamento tradicional, o consumo deve ser feito de forma gradual e irá variar com o passar do tempo. Para este fim, copiar uma tabela exemplar para todos aqueles que usam Florais de Bach, pela primeira vez:

1. dia:

1. Tome quatro gotas a cada 10 minutos durante a primeira hora.
Dois. Tome quatro gotas a cada 20 minutos durante a segunda hora.
Três. Em seguida, tomar quatro gotas a cada hora para o resto daquele dia.

2do. dia:

Tome quatro gotas a cada hora durante o dia.

3. dia em diante:

Você deve tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia, a partir deste dia, e todos os dias.

Deste modo, a pessoa vai gradualmente sensibilizante ação dos medicamentos serão muito mais eficazes.

Em alguns casos extremos, pode intensificar a quantidade de vezes por dia, por isso, nunca devemos fazer é exceder 4 gotas por dose, lembre-se: você nunca deve ter mais de 4 gotas de cada vez, apesar de ingerir mais de 4 vezes por dia.

Em artigos futuros veremos o que acontece quando os remédios parecem funcionar e falar sobre as contra-indicações, se houver.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A nutrição das plantas e vegetais


O papel da nutrição é uma das mais importantes de todos os seres vivos. Para funcionar, todos eles, a necessidade de repor a energia perdida em várias atividades, tais como: crescimento, desenvolvimento e reprodução. As plantas são organismos autotróficos ao contrário dos animais. Através da fotossíntese, as plantas verdes, algumas bactérias e algas, tomar e usar a energia do sol para converter a matéria inorgânica em seu ambiente externo em matéria orgânica que, em seguida, utilizado para o seu desenvolvimento e crescimento.

As plantas verdes, algumas bactérias e algas unicelulares são as únicas coisas que vivem com a propriedade de fabricar seu próprio alimento. Por este mecanismo chamado de realizar a fotossíntese, que consiste em transformar a energia solar em energia química. Para atender a esse processo combinar plantas vegetais e sais minerais e água com dióxido de carbono entra pelos poros folha ou estômatos.

A partir do resultado deste procedimento, as plantas atingem o seu alimento e de libertação de oxigénio na atmosfera. Todo alimento produzido é armazenado ou circula e é usada pelas plantas para maior desenvolvimento, crescimento e reprodução.

As plantas terrestres absorvem água e sais minerais dissolvidos nela através do uso cabelos arranjados em suas raízes. Uma vez no interior da planta, a seiva bruta é transferida a partir das raízes para as folhas, utilizando um tecido condutor, formado por um complexo sistema de vasos de madeira, chamado xilema.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Amarílis


Pertence à classe de monocotiledôneas e seu nome vem do grego "maryssein" significado "brilhante ou brilhante". A família Amaryllidaceae formar um plantas geralmente bulbosas, com folhas muito simples, bainha e veias comumente paralelas. Eles têm um final em uma flor scape formação asilado ou vários guarda-chuva e rodeado por uma espata.

As flores são hermafroditas, com seis folhas de cor perigonio, petaloideas e mais ou menos entresoldadas. Os estames estaminodes raramente e nunca mais de seis anos, com introrsas geralmente inteiras.

Os amarílis compreende mais de 400 espécies, a maioria próprias regiões quentes pequenas pertencentes a países de clima temperado. Talvez as espécies mais conhecidas e mais comum é o chamado lírio vermelho, nativo da África e aclimatados primeiro, nas Ilhas Canárias.

A planta tem 6 ou 8 embudadas, vermelho perfumado e brilhante em um scape de 60 centímetros de altura. Os frutos são bagas ou cápsulas e adquirir maiores alturas de plantas até cinco metros. Na Europa, é agora amplamente cultivada para uso como um ornamental.

domingo, 14 de julho de 2013

Samambaias que crescem


Há cerca de duas mil variedades de samambaias em todo o mundo que atendem a crescente dentro de casa. Embora essas plantas são fáceis de cuidar, não suportam a longa licença sem atenção ou pelo menos os mínimos prodiguemos você se importa. Então, vamos dar um pequeno guia para ajudá-lo a perceber as ações que beneficiam e aqueles que podem ser prejudiciais - ou fatal, as samambaias.

O "sim" de samambaias


· Se, por terra utiliza substratos terra preta e turfa em partes iguais.
· Se, imersão arrisca a cada 10 dias.
· Se o vapor do banheiro e da cozinha.
· Se a irrigação com água morna a cada cinco dias no verão e no inverno a cada 7.

O "não" de samambaias
· Nenhuma exposição à luz solar direta.
· Não, mudanças bruscas de temperatura.
· Não, correntes de ar fortes.
· Não, ambientes excessivamente secos.

Se você atualmente está à procura de uma samambaia para decorar a sua casa, as seguintes espécies são as que têm menor risco, ou melhor, aqueles que exigem menos cuidados ao detalhe: cuneatum Adiantum (avenca ou bem), Adiantum spidus (folhas jovens avermelhadas ), Nephrolepsis, Aspelenium, Polystichum, Pterys creticus, Pellaea virdis, Pellaea rotundifolia.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Florais de Bach: quando não está trabalhando


No artigo anterior desta série que ficaram pendentes duas músicas para jogar, o que acontece quando os remédios não funcionam e se eles têm ou não contra-bem, pelo menos um hoje develaremos destas questões.

Enquanto nós temos que admitir que este é um pouco grande tema e certamente haverá aqueles que têm muito a acrescentar à nossa contribuição, queremos esclarecer que este pequeno guia foi criado para trazer um pouco de luz sobre as questões mais comuns que costumam pedir ao abordar estes novos métodos medicinais.

Aqui, pela primeira pergunta:

Quando não está trabalhando os remédios?

Tal como acontece com todos os processos medicinais e terapêuticas, na presente há também uma percentagem de possíveis falhas, de acordo com o Centro de Bach em si, esta percentagem foi de cerca de 25% do total de casos.

As razões são numerosas e diversificadas, ela pode ser uma má prescrição como uma falta de perseverança por parte da pessoa que toma o medicamento, embora haja também casos em que a falha é por falta de um verdadeiro desejo de cura.

Florais de Bach Quando há Funcionan

Em suma, os três aspectos da falha são testados:

- Combinação de flores inadequadas.
- Expectativas demasiado exagerado.
- Real falta de vontade de mudar.

A segunda questão geral é se há contra-indicações para as flores Bach e sua interação com outros medicamentos. Sobre essa participação em um artigo futuro, por isso, se você ainda não experimentou este método de medicina natural, por medo das conseqüências negativas que pode ter lido nos não esquecer

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Respiração das plantas


Como todos os seres vivos, as plantas também respiram. Realizar a troca de gases com o tipo de ambiente através do qual absorver o oxigênio de que necessitam e, em seguida, removido como o dióxido de carbono de resíduos. Assim como no decurso da fotossíntese, ocorre a troca gasosa com a respiração torna-se a partir de estomas, ou pequenas aberturas nas folhas que regulam a entrada e saída de gases. Através deles, também plantas e vegetais remover o vapor de água ou transpirar.

A fotossíntese é o da produção de substâncias orgânicas a partir de substâncias inorgânicas, na presença de luz solar. É um processo que ocorre principalmente nas folhas. Para as células de plantas que tenham organelos chamadas cloroplastos. No interior, encontramos a clorofila, um pigmento verde absorção especializado de energia luminosa que, posteriormente, desencadear uma série de reações químicas da fotossíntese.

As substâncias que são produzidas na fotossíntese deve ser distribuído ao longo da planta e, assim, atingir todos os organismos estão na necessidade de energia. Os alimentos são transportados por um outro tecido condutor que é chamado de floema. Uma porção da alimentação que é utilizado directamente para a operação da instalação e o restante é armazenado.

O alimento que não seja utilizada pela planta é armazenada como o amido. Há para isso órgãos especializados, como caules e raízes armazenistas. Batata-doce, cenoura e beterraba são raízes engrossadas para cumprir a função de reserva de alimentos para os tempos desfavoráveis ??para a fotossíntese como o inverno. Em vez cebolas e batatas são armazenistas caules.

domingo, 7 de julho de 2013

Abrótea


O Narciso é uma planta herbácea com a cápsula de frutas e os segmentos corolla lateralmente soldados. Eles têm um tubo geralmente longa com capuz em fuga oco espata. Suas folhas são lineares e bastante estreito, e às vezes garças. É um anual e exóticos, pertencentes à família das Amaryllidaceae.

O carbularia Narciso, um nativo do norte da África, a Itália ea região de Vizcaya, muito aclimatados hoje nos Estados Unidos, tem o perigonio zigomorfo por serem os estames dobrados para baixo. Sua coroa é muito grande e segmentos em forma de sino perigonio são estreitas, pequenas, lanceoladas. Os filamentos são inseridos na base do tubo. Contém uma raiz bulbosa e cápsula de frutas.

Narcisos são rés do chão com folhas semi-cilíndricos com unifloro escapou e flores brancas ou amarelas perfumadas. Ele inclui várias espécies, principalmente americanos e espanhóis. Como exemplo, podemos citá-los tennifolius narciso, que é o mais comum na Espanha e América.

O narciso é abundante no norte espanhol e as vastas pradarias dos Pirinéus. Hoje são principalmente cultivadas como ornamentais e hibridizadas com relativa facilidade. Também por causa da beleza de suas flores é amplamente cultivada em jardins e passeios públicos.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Purifique sua casa com plantas de interior


Não há melhor maneira de desfrutar de um saudável ambiente de plantas. Não só absorvem o dióxido de carbono a partir de nosso filtro de respiração também são eficazes contra outros contaminantes, e, geralmente, criam uma sensação de calor e conforto que impede stress.

Purifique sua casa com Houseplants


Tropical

A melhor opção para suas plantas de purificação de ambiente são as espécies tropicais, como bambu e Lily: quase crescer sozinho, se você satisfazer as suas necessidades de água, e desfrutar de uma atmosfera acolhedora. O metabolismo do avião tropical é muito rápido, e, portanto, sua capacidade de renovar o ar em uma sala é muito perceptível.

Dê-lhes espaço

Designar áreas para cada espécie, que pode estender completamente os seus caules e ramos. Nunca fique muito perto: espécies tropicais têm sistemas defensivos que transmitem doenças de plantas rivais. Disponlas ao redor da casa, sempre apreciando a luz solar. Não abuse de sua presença no quarto, pode ser contraproducente.

Espaços vazios

As plantas vão se beneficiar se você colocar espaços freqüentados ou sites de tráfego, como corredores. No caso em questão, em uma sala sem janelas, você pode implementar lâmpadas solares, que fornecem luz natural.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Cuidar de rosas no jardim


como rainhas do jardim: as rosas. A presença clássica em qualquer projeto de paisagismo. Seus aromas e cores tornam um prazer para todos os sentidos. Quais são os cuidados que eles precisam? Este é um guia para mantê-los saudáveis ??e esplêndida.

Care For rosas no jardim

1. Seis horas de sol

Coloque as rosas em lugares que recebem a luz do sol generoso. Pelo menos seis horas de luz direta. Além de um solo bem drenada rico em nutrientes. Caso contrário, as flores não crescem ao máximo e dar novos brotos, mais ele estará mais propenso a doenças e pragas.

2. Escolher as espécies certas

A verões quentes e úmidos, mais densas rosas arbustivas e resistente. O conselho de floristas profissionais, paisagistas e nesse sentido é inestimável.

3. Húmus


Boa cobertura de húmus (folhas mortas, esterco, galhos, cascas ...) acima do solo rosas benefícios por várias razões: ele fornece nutrientes, mantém o solo úmido, evita a luz solar abraçar os caules e crescimento de ervas daninhas . Uma boa camada de húmus tem um mínimo de dois e um máximo de seis polegadas. No entanto, não cobrem os caules das rosas. Deixe um espaço livre de cerca de cinco centímetros.

4. Solo regado como

Solos arenosos requerem mais água do que solos argilosos, e em ambos os casos, requer mais de uma rega semanal. A melhor maneira é usar uma mangueira giratória (ou imersão) em pé ao redor e spray levantou-se através de pequenos orifícios. Isso, além de poupar água, é uma medida excelente para prevenir a doença nas hastes. Evite o uso de sprinklers: a água em sua passagem através do ar pode arrastar os esporos dos fungos.